É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

12 de out. de 2013

Individualidade...

12/10/2013
3+1+6=
3+7=
10
1

Estamos em um processo de manifestar a nós mesmos no mundo...
Escutar o que nos diz nosso coração facilita este processo...
Mas como saber o que diz o coração em meio a tanta tagarelice mental?
A meditação é um instrumento poderoso. Meditar é estar no aqui e no agora. Meditar é viver o momento presente.
Confesso que ainda tenho uma certa resistência em relação a meditação tradicional, onde você se senta e silencia a mente, consciente da respiração. O que tem me ajudado bastante é a chamada meditação ativa. Nela, qualquer atividade diária, como lavar louças, pode ser feita em meditação. É só executar a tarefa com a atenção no momento presente. Observar gestos, sons do ambiente, cheiros, texturas, o movimento respiratório, enfim, qualquer coisa que o momento traga. Observar sem julgamento.
Estou realmente disposta a entrar em contato com o meu interior, me redescobrir...
Agir a partir de quem eu sou, sem ser a todo instante arrastadas por reações programadas...
O novo pode fazer parte da minha vida, basta abrir o coração...
Escolho que este seja um aprendizado prazeroso, que me traga felicidade, paz, saúde, amor e equilibrio...
Que seja fluido, no meu ritmo e que mude minha vibração com suavidade...
Qual é a sua escolha?
Só não se esqueça de escolher para não ser arrastado pelo coletivo...
Que Deus se faça presente a cada escolha...
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário