É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

29 de dez. de 2011

E você?

29/12/2011
11+3+4=
11+7




"MOYERS: E o céu, aquele objetivo almejado pela maioria das pessoas, está dentro de nós. 


CAMPBELL: Céu e inferno estão dentro de nós, e todos os deuses estão dentro de nós. Este é o grande esforço conscientizador dos Upanixades, na índia, nove séculos antes de Cristo. Todos os deuses, todos os céus, todos os mundos estão dentro de nós. São sonhos amplificados, e sonhos são manifestações, em forma de imagem, das energias do corpo, em conflito umas com as outras. Este órgão quer isto, aquele quer aquilo. O cérebro é um dos órgãos.


MOYERS: Quer dizer que, quando sonhamos, pescamos numa espécie de vasto oceano de mitologia que...


CAMPBELL: ...que vai fundo, fundo e mais fundo. Você pode ter tudo isso misturado com complexos, você sabe, coisas desse tipo, mas na verdade, como afirma o dito polinésio, você está “em pé numa baleia, pescando carpas miúdas”. Estamos em pé numa baleia. A base do ser é a base do nosso ser, e, quando simplesmente nos voltamos para fora, vemos todos esses pequenos problemas, aqui e ali. Mas, quando olhamos para dentro, vemos que somos a fonte deles todos."
O Poder do Mito, pág. 50 e 51.

Céu e Terra se unem dentro de nós... 
Quando acordo e percebo que sou a fonte de tudo o que me cerca é assustador, porém libertador ao mesmo tempo... 
Percebo que se minha vida não esta da forma que gostaria, pode ficar, basta que eu faça com que ela fique... Vocês devem estar se perguntando: mas como? 
Literalmente me colocando onde eu quero estar. Se desejo ter uma vida alegre eu primeiro deixo de reclamar de tudo... 
Chegou a hora de construir o que queremos e de agir de acordo com isto... 
Eu estou disposta a aprender e a fazer o que deve ser feito... e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário