É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

18 de abr. de 2011

Ressurreição...





18/04/2011
9+4+4=
8

"Para muitos, o oito é olhado como um símbolo da ressurreição. Nas catacumbas romanas, encontramos o lábaro como símbolo do repouso eterno, com a forma octonária. Santo Ambrósio considerava o oito o símbolo da regeneração, e Santo Agostinho como a ressurreição gloriosa. Como o oito indica a passagem de um estado para outro, para um novo estado, Santo Agostinho considerava que a passagem do número sete para o número oito indicava a sucessão da antiga lei para a nova, que abria ao homem as portas do céu."
http://www.sophia.bem-vindo.net/tiki-index.php?page=Santos+Simbolismo+8

O 8 nos fala de nascer de novo, estamos nos aproximando da Páscoa dos cristãos... Que Cristo renasça em nossos corações. Quantas pessoas andam pela vida como mortas? Sem desejos, sem objetivos, sem saber quem são e a que vieram...
Que o 8 me ajude a renascer... Em conexão, companherismo, em união... Que o divino desperte em mim!!!!
No 7 encontramos um novo modo de ser... como no Carro do Tarot, descobrimos como razão e intuição podem estar juntas... se completando... No 8 vivemos como um novo ser... Imagine quando pudermos ser inteiros... Quando o feminino e o masculino se fundir em nós...
Como está escrito em Os Mensageiros do Amanhecer... seremos completos, e como seres completos buscaremos nos relacionar com outros seres também completos...
Relacionamento é cooperação... Que hoje eu possa integrar minhas metades... que elas possam juntas, cooperar... para que eu encontre pessoas também dispostas a viver do mesmo modo...
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário