É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

11 de nov. de 2012

Crescer...

11/11/2012
22+5





Agora chegou a hora de construir nossa liberdade...
Estamos sendo chamados a agir de forma concreta neste mundo...
Sei que nem sempre é fácil, nem sempre temos clareza de como manifestar nossa essência...
Para isto é muito importante que nos abrir para a ajuda...
Uma mensagem tem chegado até mim com frequência:
Mudar a perspectiva, levar a vida mais leve, os obstáculos nos fazem crescer...


Contrapartida.

Crescer espiritualmente.
Aproximar cada vez mais da Luz Maior.
Que belo sonho. Admirável propósito.
Mas é preciso sair do lugar comum.
A bondade Divina sempre nos atende.
Nunca deixa de fazer a sua parte.
Presenteia-nos a toda hora com os instrumentos
de que necessitamos.
Mas também espera de cada um a sua parcela.
Cabe a cada indivíduo sintonizar. Mostrar a cara. Fazer por merecer.
Sair do comodismo do “venha a nós o vosso reino”.
Ir pro campo de batalha determinado.
Colocar em ação os instrumentos que já recebeu.

Quem muito recebe, muito tem a oferecer!

Link para o texto acima!!!


Dentro de nós fala uma voz por meio da qual Deus se manifesta, esta voz é a da consciência. E quando esta é apurada dentro de nós, então ouvimos claramente o Senhor falar conosco e nos conduzir concretamente. Quando aprendemos a ouvi-Lo o Espírito Santo nos guia infalivelmente ao darmos ouvidos a Ele. Quem ouve o que diz o Espírito, não erra nas pequenas e nas grandes decisões da vida.
Quais são os obstáculos que hoje o estão impedindo de chegar ao Senhor? O que tem sido uma pedra no seu caminho? Nós precisamos aprender a fazer no mundo espiritual, no mundo afetivo e intelectual o que fazemos no mundo material.
A criança consegue fazer dos obstáculos da vida dela verdadeiros brinquedos, e nós também precisamos aprender a "brincar" com esses obstáculos que surgem no nosso dia a dia, a não levar a vida a sério demais, a não se chatear por qualquer coisa, a não levar a mal as coisas que acontecem e a não transformar os relacionamentos em inimizades. Se for uma pedrinha faça dela um brinquedo. O importante é que você não pare no seu caminho e não deixe de se orientar para o bem, porque surgiu no meio dele um obstáculo.
E se a pedra for grande? Quando esta é gigantesca precisamos aprender a fazer o que fazíamos quando crianças: aprender a escalar e a olhar do alto. Quando você começar a olhar as coisas do alto, você aprenderá a enxergar mais longe. Muitas vezes, quando surge um problema na nossa vida, ele nos oferece uma graça que antes não tínhamos: a graça de ter um ponto de vista novo, sem o qual [problema] jamais teríamos. Por causa da dificuldade nós aprendemos a enxergar a vida de maneira diferente.
A nossa vida é feita de escolhas e precisamos aprender a deixar algumas para levar outras. Na vida precisamos aprender a perder para ganhar. Perder defeitos, manias, apego ao dinheiro, riquezas e patrimônios. O apego prende o nosso coração. Por vezes estamos tão apegados a tudo que nos tornamos pesados e entristecidos.
Apego à ideia que fazemos de nós mesmos e que nos faz nos afastar da verdade. Para adquirir uma visão verdadeira é preciso perder até mesmo relacionamentos que nos fazem mal. É preciso querer esvaziar a nossa vida, a começar pelo nosso guarda-roupa. Deus quer tirar da nossa vida esses obstáculos que nos oprimem.
O Senhor quer arrancar de dentro de nós as culpas, os medos que nos impedem de lutar, o medo da solidão, o medo de perder a liberdade, as mágoas e tudo o que nos impede de ver o que de verdade nos faz felizes.
Deus mora em dois lugares: O Deus Todo-poderoso, que mora nos céus é o mesmo Deus que mora com aqueles que sofrem.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Célia Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário