É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

2 de jun. de 2011

Aceitar...

02/06/2011
2+6+4=
3


Tenho pensado muito a respeito da aceitação...
E como hoje é um dia para se encontrar a síntese, acredito que passo a entender um pouco mais o que significa aceitar...
Sempre pensei que ao aceitar qualquer situação, estaria automaticamente concordando, compactuando... Aceitar não é necessariamente concordar... Aceitar é deixar de disputar, deixar de competir... é não ter a necessidade de estar sempre certo... é um exercício de entrega...
Hoje abro mão do orgulho para viver em paz... deixo de lado os julgamentos a meu respeito e a respeito dos que me cercam... assumo a responsabilidade por escolher os frutos da minha vida...
Escolho amar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário