É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

4 de jun. de 2011

Liberdade...

04/06/2011
4+6+4=
14/5


Gostaria de falar um pouco a respeito de algo que nos oculta as cores da vida: a mágoa...
Este passa a ser um modo de ver a vida e tudo que podemos enxergar possui tons cinzas... nos afastamos da alegria de viver...
Precisamos aprender a sentir o nosso eu interno, aprender a respeito de nossos sentimentos... aprender o que tem importância em nossas vidas... aceitar que somos seres sujeitos as mais diversas vulnerabilidades... encarar a vida de frente... sabendo que quando evito a dor também estou evitando a alegria...
Estar aberto, presente em meu corpo, me possibilita lidar com o dia a dia de forma a não gerar mais traumas... aprendemos a lidar e a resolver as coisas quando acontecem... Se me sinto magoado com você posso lhe dizer como me sinto... iremos desta maneira estabelecer um relacionamento... cada um se responsabilizando pelo que lhe cabe... Mas se por outro lado, ao expressar minha dor sou ignorado, isso demonstra que devo seguir meu caminho...
Chegou o momento de fazer escolhas...
Hoje escolho que me aproxima de quem eu sou... escolho ter liberdade para me expressar com sinceridade... escolho as cores da vida... escolho as alegrias... vou dando mais passos rumo a liberdade... a liberdade de ser eu mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário