É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

24 de mai. de 2012

Ancestralidade...

24/05/2012
6+5+5=
16
7

"Um monte de gente vive preso a seus antepassados interiores e nem sabe.

Seus antepassados interiores lhe ditam como agir, como fazer tudo em sua vida e o "nós mesmos" é apenas um vozinha ainda frágil em nosso interior, por falta de uso, quase não é ouvida.

Mas é essa voz ainda nascente que é a única coisa que somos e se lhe dermos atenção, se começarmos a ser mais "nós mesmos" do que "o que fizeram de nós" vamos ampliar muito essa singular presença.

Temos que tomar muito cuidado para não sermos marionetes nas mãos das forças ancestrais que trazemos em nós.

Podemos ser uma vasta janela, pela qual nossos ancestrais masculinos e femininos espiam para a existência, mas não podemos ser fantoches manipulados pelas lutas e batalhas que quem nos antecedeu criou."

Nuvem que Passa...
Pistas do Caminho


Sempre falei a respeito de ao invés de mudar o mundo, mudarmos de mundo... 
E neste texto Nuvem que passa fala disso, que podemos criar o novo, mas é preciso coragem e energia...
Quanta energia desperdiçamos com os papéis que representamos... 
A boa esposa, a mãe zelosa, a filha rebelde, seja o que for. Para sustentar ilusões, gastamos uma energia tremenda. Esta energia poderia servir para criar uma manifestação mais prazerosa para todos nós... 
Hoje abdico dos papéis... 
Quero me relacionar com pessoas de verdade... com sentimentos, propósitos, ligadas a essência e conscientes... 
Mudo a minha relação com o mundo a minha volta... 
Busco sentir com o coração a cada dia... 
Passo a passo posso entrar em contato com a minha sombra sem assombro... 
Que força, que energia!!! 
Hoje harmonizo em mim a energia de meus ancestrais, estou pronta para realizar este propósito... 
Estou pronta para me manifestar no mundo... 
Estou pronta para me trazer para Terra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário