É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

1 de mai. de 2012

Ancestralidade...

01/05/2012
1+5+5=
11




"Nós pudemos nascer graças aos nossos pais. E eles também nasceram graças aos seus respectivos pais. Visto isto, podemos compreender que a nossa existência se deve a um grande número de pais e mães que viveram no passado. Nossos pais têm ou tiveram, cada qual, um pai e uma mãe; logo, temos dois avôs e duas avós. E estes também tiveram, respectivamente, um pai e uma mãe; portanto, na geração dos nossos bisavós, eram oito pessoas; quatro pais e quatro mães. Na geração anterior, eram 16, e antes dela eram 32. Dez gerações atrás, eram 1.024 pessoas. Vinte gerações atrás, ultrapassavam a casa dos 1.000.000 (um milhão). É um número espantoso de pais e mães que pertenceram a uma mesma árvore genealógica e aos quais estamos ligados por sangue. E não devemos esquecer que cada um deles exerceu um papel importante dentro dessa árvore genealógica, pois, se tivesse faltado um deles, não teríamos nascido."
(TANGUCHI, Masaharu. Como Educar os Filhos. In: Acendedor. No 100. 1973. p. 12.)



Bem interessante... Hoje, dia em que se comemora o Samhain vibrar 11... O que devemos enxergar para além do que estamos vendo? 
O Samhain é comemorado no hemisfério norte no dia 31 de outubro e aqui no hemisfério sul no dia 1 de maio... Considerado o começo do ano, dia para honrar os ancestrais... Dia das Bruxas...
Hoje quero agradecer a todos meus ancestrais, agradeço por estar aqui...
Aproveitar a união dos dois mundos: espiritual e material para dizer que estou disposta a realizar o que vim realizar e assim honrar aos que me antecederam... Agradecer pelas suas vidas, porque foram o caminho que me conduziu para a experiência que vivo hoje... Grata... Hoje ao me reencontrar reencontro também cada um de meus ancestrais... Suas experiências estão gravadas em cada célula do meu ser, estão gravadas em meus ossos... Reconheço o que fizeram, respeito seus costumes... Mas peço licença para ir além deles com todo o meu respeito... Não quero ir além por julgar que não fizeram o que deveriam, ou mesmo por estarem errados... Justamente por reconhecer o esforço de cada um deles devo imprimir minha marca em nossa linhagem... Peço que me acompanhem e me abençoem... Que o novo mundo possa nascer, onde a união é a tradição... Que a partir de agora possa ser passada de geração para geração... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário