É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

24 de ago. de 2010

Androginia



24/08/2010
6+8+3=17
8

Depois de um dia de sabedoria (7) é hora de por o pé na estrada para realizar seus sonhos (8). É um ótimo dia para pensar o que esta demais na vida e buscar o equilíbrio. Dou mais atenção ao espiritual ou ao material? Ao meu lado feminino ou ao meu lado masculino? Sou mais sol ou mais lua? Coloque as forças opostas que estão em movimento dentro de você em harmonia. Vamos conciliar o ideal e o possível. É tão fácil ficar perdido na ilusão quando somos parciais, quando apenas conseguimos enxergar um lado das coisas. Para existir o mentiroso é necessário que haja o que acredita em mentiras. Para que exista o agressor é preciso que exista a vítima. Se dentro de você tudo funciona em equilíbrio não é possível ser enganado. Tire a venda que tapa seus olhos e ilumine os recondidos mais escuros do seu Ser. Para me tornar inteiro o que me recuso a ver? Estou agindo com justiça comigo mesmo? Acho que mereço o que a vida pode me dar de melhor? Tenho persistência e coragem para caminhar rumo ao que desejo?

Androginia: "O segredo do amor é a androginia: somos todos, homens e mulheres, masculinos e femininos ao mesmo tempo. É preciso saber ouvir. Deixar que o outro entre dentro da gente... escutar demanda tempo. "
Rubem Alves

Um comentário:

  1. É isso aí meninas. Equilibrar o masculino e o feminino em nossa vida não é a parte mais fácil desse aprendizado maravilhoso que é o viver e saber que a vida tem contrários. Porém se assim tem que ser, assim será. BJUS. Tenham uma ótima semana.

    ResponderExcluir