É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

17 de ago. de 2010

Resgate

esta imagem veio de http://www.uesb.br/



17/08/2010
8+8+3=
19/1

Para o dia de hoje temos inicialmente o número 19, representado pela carta do sol. Esta irradia a luz clara do grande astro, revelando a simplicidade e a beleza de duas crianças nuas brincando... porém chegamos a esse ponto quando o ser humano 1 passa pelos 9 estágios encontrando o amor universal... Unidos a força que move o Universo, entramos em contato com o fluxo da vida, o qual nos traz tudo o que precisamos... Precisamos realmente crescer, nos tornar adultos, espirituais, mas não abandonar um princípio básico que aprendemos na primeira infância o prazer de brincar, de ser feliz, de acreditar que existe um Pai que toma conta de nós e por isso não há porque ocupar a cabeça com "pré-ocupações"... Quando pequenos aprendemos, a andar, a comer, eliminar os resíduos do corpo e a brincar. Só esquecemos ao crescer, de brincar... que pena!!!! Ao passo que vamos matando, sufocando essa criança feliz, nos tornamos adultos amargos que acreditam que o querem é o que tem que acontecer e não vemos que existe um grande projeto por detrás dessa ilusão supérflua que vivemos... Este número também nos alerta para possibilidade de perdas... Mas perdas programadas pela ação e reação, aceitemo-las e deixemos que as coisas novas  entrem em nossa vida.
1+9 nos traz 10= 1 A energia masculina da independência, da liderança, da individualidade, da coragem, da determinação, energia de atividade, isso se esta estiver em equilíbrio... senão entramos em autoritarismo, dominação, preguiça, solidão. O 1 é o mago no tarot e este é o "louco" que ao adquirir algum conhecimento começa abrir para si possibilidades... possibilidade de tudo ou de nada, dependendo de como estamos vibrando o 1 em nossas vidas...
O que poderemos fazer neste dia que traga de volta aquele sorriso infantil, encantado com a realidade que nos cerca?
Para que caminho apontaremos a varinha de condão do mago? Espero que seja pra dentro de nós mesmos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário