É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

16 de ago. de 2010

Um por todos e todos por um...

cdhumanos-rb.blogspot.com/2008/10/s-h-uma-ter...


16/08/2010
7+8+3=
18
9

Este é o número do Amor Universal. Quando alcançamos a Sabedoria interior. Dia para se perguntar qual é sua missão e colocá-la em prática, dia de concretizar sonhos. É o dia de buscar a compreensão de si e por consequencia a compreensão dos outros. Afinal: existe diferença? Quem se conhece conhece a tudo e todos.
Hoje é o dia de fazer uma retrospectiva e buscar tudo o que foi deixado no fundo do baú, esquecido, mal resolvido. Depois é só escolher se vai manifestar o que foi resgatado ou jogar fora. O que não dá é para ficar em cima do muro, nem deixar pra mais tarde. E não vale jogar a sujeira pra debaixo do tapete ok???????????
A Numerologia começa no 1 e chega ao 9, que é considerado o número Universal, não Individual. Portanto vamos pensar em termos coletivos, pensar em todos e no TODO. Acho que podemos começar a entender melhor o que vem a ser uma Sociedade Planetária e porque não Universal? Isso é claro, se pudermos deixar o nosso egoísmo de lado.
No tarot o Arcano 9, o Eremita, é também chamado de LUZ OCULTA. Essa é nossa luz interior, invisível, muitas vezes ofuscada por nossa teimosia em achar que o ego nos salvará. Essa luz nos permite ver o caminho na escuridão, no deserto e na solidão.
Vamos descobrir nossa luz e fazê-la brilhar intensamente no dia de hoje.
Hoje me comprometo a não pensar só em mim, mas também em todos aqueles que cruzarem meu caminho, sem distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário