É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

15 de ago. de 2010

Espada de dois gumes

esta imagem veio de universomistico.org


15/08/2010
6+8+3=
17
8

Novamente estamos entre a sedução egóica e a realidade da alma.
O número 8 em essência refere-se ao equilíbrio das forças, a união entre matéria e espírito - prosperidade atrelada a evolução espiritual, andando juntas.
Quando conseguimos este patamar vamos rumo ao infinito, que é um 8 de lado.
A carta 8 do tarot, a justiça, refere-se ao fato de que a justiça válida é a de Deus e esta acontece pura e simplesmente pela ação-reação... Fazemos escolhas e estas geram resultados.
Não vemos um Pai julgador e castigador... portanto que direito temos nós de julgar e ainda mais de condenar alguém?
A vibração do 8 de maneira desequilibrada nos leva a nos sentirmos superiores, assim, julgadores da humanidade, ambiciosos, gananciosos e egoístas... Sem consciência de que tudo o que é feito ou falado de alguém é dirigido  machucando  e envenenando a alma do próprio interlocutor.
Para este dia vale a pergunta: O que anda tendo mais peso na minha vida?
Consigo buscar riqueza OLHANDO DE VERDADE para mim e para meu irmão? 
O que tenho feito para a evolução do meu espírito?  

2 comentários:

  1. Adorei a interpretação lúcida e clara do nº 8.
    Para aqueles numerólogos materialistas, que são os falsos profetas das riquezas materiais, peço que leiam com atenção este texto que retrata o verdadeiro significado pitagórico do nº 8.
    Parabéns para as duas, o Numerologia Essencial está essencialmente numerológico e espiritual.
    Agradeço por levarem adiante os ensinamentos de Pitágoras, sem se deixar influenciar pelos modismos da época.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, estamos tão felizes com sua visita! Agradecemos de coração o incentivo e principalmente por ter nos iniciado na numerologia da alma, um grande abraço. Daniele e Patrícia.

    ResponderExcluir