É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

18 de ago. de 2010

DOIS OU UM?




18/08/2010
9+8+3=20
2

Dia para conhecer dentro de cada um de nós o princípio feminino (2) e o princípio masculino (1). Na Unidade não existe modificação, tempo e espaço, manifestação. Tudo está em potencial de vir a ser. No Arcano 1 o Mago tem todas as possibilidades ao alcance da mão, mas precisa ir até o Arcano 2 ( Papisa) para conhecê-las. 1 EU, 2 EU e o OUTRO, EU e o MUNDO. 2 Parceria. O número da União.
Para voltar  verdadeiramente a fazer parte do processo da vida, deixando de ser meros zumbis, é preciso encontrar a dança das polaridades e seu ritmo, dentro de nós. Deixe a intuição guiar você!!!! Afinal, nos momentos de risco seu cérebro se vale da porção feminina para agir. E quer uma situação mais arriscada do que ser um zumbi? Quanta coisa passa dispercebida?
Hoje deixemos de lado a rivalidade masculino e feminino. O que é melhor: Inteligência ou Intuição? Análise ou Holismo? Pensamento linear ou Simbolismo? O que veio primeiro? Qual tem mais importância? Corte uma laranja ao meio e tente responder qual pedaço veio primeiro, qual é o mais importante e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário