É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

30 de ago. de 2010

Fanatismo



30/08/2010
3+8+3=
11+3

11, O Idealista, porém, que pode se perder no fanatismo. Como bem nos lembra o Arcano 11 do tarô é um excelente dia para pensarmos no que é útil em nossas vidas e jogar o inútil fora. Quanto peso extra estamos carregando? Por me achar superior quantos desentendimentos provoco? Por fanaticamente defender a minha vista de um ponto quanto aborrecimento inútil eu manifesto? Como é um dia 11+3, aproveito o gancho da postagem do dia 28 para lembrar que é preciso encontrar a nossa força interior (11), mas sem nos perder na alienação, sem nos tornarmos Narciso, sem se esquecer do termo do meio (3). O fanático é incapaz de se relacionar com os outros, ele se relaciona e luta por um ideal específico e só isso importa. Mas também é incapaz de lidar consigo mesmo, já que ele é extensão do outro ou de um ideal. Se  lhe tirarmos o outro ou o ideal ou qualquer coisa pela qual a pessoa seja fanática não sobra absolutamente nada.Vamos deixar de lado as verdades incontestáveis para deixar a intuição nos guiar. Desta forma quem sabe podemos ir além do mundo (10) para finalmente descobrir que somos (11).
E como diz o tópico do A.A. "só por hoje" não vou me entregar ao fanatismo... rsrsrs!!!!!!

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog, cheio de coisas interessantes, já virei fã e visitarei sempre...

    Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog Talita!!! A casa é sua... fique a vontade!!!
    Uma ótima semana pra você também...

    ResponderExcluir