É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

13 de ago. de 2010

Borboletas

esta imagem veio de vilamulher.terra.com.br


13/08/2010
4+8+3=
6

Este número é usado para simbolizar o amor e a dúvida.
Mas o que é realmente o amor?
Será que sabemos amar?
Quando pensamos em Tarot logo vemos a imagem de um jovem rapaz entre a mãe e a esposa. Entre o amor protetor e o amor carnal.
Será que estamos satisfeitos em sermos amados e amar dessa maneira, dividindo e projetando?
O número 6 traz em si o equilíbrio do Ying e Yang, a união entre as polaridades masculino e feminino em cada ser, a formação de seres andrógenos, prontos para um relacionamento mais completo.
Como nos tornar inteiros?
Nos unindo a Deus, nos amando profundamente por sermos o que somos, encantadores nas particularidades e cheios de limitações, assumindo a responsabilidade de manifestar nesse mundo a missão que nos trouxe aqui.
Aproveitemos que embora o dia vibre o 6, temos um número que não podemos deixar de comentar... Hoje é sexta-feira 13!!! O 13 da morte, tão temida, como tudo o que é feminino. Porém a morte é somente transformação e só existe porque existe vida. E abençoado seja esse ciclo feminino de vida-morte-vida...
passamos por esse processo várias vezes em um mesmo corpo... se não o fosse, nasceríamos e morreríamos iguais sem evolução alguma.
O que precisamos deixar morrer na nossa vida para abrir espaço para coisas novas?

7 comentários:

  1. Desta vez, minhas numerólogas, me deixei levar pela pergunta final.
    Lembrei-me, então, que ela tem muito a ver com os nascidos num dia 13 que vivem agarrados às antigas estruturas e têm uma enorme dificuldade para aceitar mudanças. Eles preferem permanecer mal onde estão do que tentar uma experiência nova. Mas, o 13 pede transformação, e lá vão eles arrastados pelo destino e obrigados a enfrentar mudanças, por bem ou por mal.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pat e Dani estou acompanhando diariamente as postagens para tentar compreender um pouco a essência e o significado da numerologia.
    Estou gostando muito!!!
    Bjuss
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Que legal a iniciativa de vcs, meninas. Tenho acompanhado diariamente as dicas numerológicas e pensado seriamente na facilidade de tirar uma receita de bolo do chapéu de um mágico para resolver seguir em determinados momentos.É a velha idéia de encontrar a melhor resposta pronta e acabada.
    Bjuss!!!
    Cecília

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Gilberto, que o desapego nos visite para que a transformação flua com naturalidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter vc aqui querida, fico muito feliz que esteja gostando. Seja muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  6. Sempre quisemos descobrir o pulo do gato. Rsrs. Eu já desisti e sabe que estou me surpreendendo e me divertindo também. E você? Muitooooooooo bem vinda mãe!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cecília, Carla, Gilberto q felicidade te-los por aqui!!! Pat

    ResponderExcluir