É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

14 de ago. de 2010

Você teme mudanças?????????



14/08/2010
5+8+3=16/7

16: O  indivíduo em relação ao seu meio ambiente, ou seja, seu lar, sua comunidade, seus relacionamentos em geral (6). Considerado um número Cármico, vibramos o número 16 todas as vezes que agimos de modo egoísta, quando achamos que podemos evoluir sem mudanças, dentro de um círculo fechado. Quando tudo que fazemos e pensamos é única e exclusivamente para conseguir o que queremos, vibramos o 16 na sua forma negativa e  temos a ilusão de que ao agir assim poderemos alcançar um estágio superior (7).  Para sintonizar o dia com o lado positivo do número não vale pensar: "Cada um por si e o diabo que fique com o pior" Rsrs!!! Egos à parte, vamos usar o raio da torre do arcano 16 para fulminar tudo o que não nos serve mais. Quando não mais resistirmos às mudanças, que são inevitáveis, mais próximos estaremos do aspecto positivo do dia de hoje. Desta forma alcançaremos uma liberdade que jamais pudemos vislumbrar, nem nos mais loucos sonhos. O 16 vibra o 1, assim como o 1,4,7,10,13,16,19, cada um em uma escala diferente. 16=1+2+3+4...+14+15+16=136=10=1. Não se esqueçam que o raio que destrói a torre das ilusões vem de Deus e não é castigo não. Acontece apenas para que se abra espaço para algo mais verdadeiro, pautado em coisas que se encaixem melhor em nossas vidas. Quando fazemos uma escolha, automaticamente estamos dirigindo o raio que destruirá o que não foi escolhido, mas que poderia ter as mesmas possibilidades de manifestação.
Mas não da pra sair por aí querendo resolver tudo para todo mundo. Existem aqueles que querem ajuda e aqueles que querem que façamos tudo por eles. É bom estarmos atentos porque são apenas dois lados de uma mesma moeda, a chave é estarmos centrados em nosso EU SUPERIOR, para sabermos equilibrar os opostos. Vamos dizer adeus as polaridades e abraçar a Unidade. O 16 é um dos estágios para que cheguemos lá.

2 comentários:

  1. Ah, meninas, esse 16 sempre mexe muito com a gente, não é mesmo?
    Cuidado quando ele aparecer como experiências dentro de um ciclo, muito cuidado, para não se repetirem as traições, mentiras e escãndalos de outras vidas.
    O melhor mesmo é assumir logo o 7, e ponto final.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Gilberto, se lembra que o 16 foi o primeiro tema que pedimos pra vc aprofundar pra nós?
    É vamos nós em direção ao 7...
    Abraços.
    Mais uma vez mto obrigada pela ajuda desde o começo.

    ResponderExcluir