É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

8 de fev. de 2012

Dançar...

08/02/2012
8+2+5=
15





Deixar as projeções para realizar um mergulho interno...
E no instante que escolho fazer este movimento mudo tudo a minha volta...
Eu mudo, o meu mundo muda...
Qual é a lição que as situações em que estou inserida me mostram? 
Estou disposta a aprender com amor... 
Que a flexibilidade chegue a minha vida!



Convite para Dançar

Se sentíssemos a alegria de estar contigo Senhor
Não saberíamos resistir a esta necessidade de dançar que se expande pelo mundo.
Provavelmente, Estás cansado dessa gente que sempre fala:
Em Te servir com ares de capitão,
em Te conhecer com poses de professor,
em Te encontrar com regras de jogo,
em Te amar com amor de rotina.

O dia em que Sonhaste com algo diferente,
Inventaste São Francisco e dele Fizeste o Teu menestrel.

Nosso jeito de gente alegre nos leva a dançar Contigo a dança da Vida.
Para sermos bons dançarinos não precisamos saber para onde nos leva a dança.
Precisamos apenas seguir o ritmo,
ser alegres, ligeiros e sobretudo... flexíveis.
Não precisamos pedir explicações dos passos que Gostas de fazer,
mas deixar-nos transformar em ágeis e vivos prolongamentos do Teu Ser.

Não precisamos seguir em frente a todo custo,
mas saber rodopiar e andar de lado.
Mais do que caminhar, precisamos saber parar e deslizar.
E tudo isto não passaria de desvairada agitação
se a musica não lhe desse uma harmonia

Vem convidar-nos Senhor,
estamos prontos para dançar Contigo a dança do trabalho,
a dança do Amor e mais tarde a do filho.

Se algumas melodias estiverem em tom menor,
não Te diremos que são tristes.
Se outras nos deixarem um pouco ofegantes,
não Te diremos que são cansativas.

E se alguém pisar nos nossos pés,
não o levaremos em conta,
pois sabemos que isto acontece quando a gente dança.

Senhor, ensina-nos a viver a nossa Vida
Não como um jogo de xadrez onde tudo é calculado,
nem como uma competição onde tudo é difícil,
nem como um teorema ou quebra-cabeças
Mas como numa festa sem fim,
Na qual se renovam o encontro Contigo
Baile e Dança nos braços de Tua Graça
Na música Universal do Teu Amor
Senhor, Convida-nos para dançar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário