É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

31 de jul. de 2012

Ser...

31/07/2012
4+7+5=
16/7






Quero compartilhar um aprendizado de ontem...
Costumamos acreditar que as coisas podem satisfazer as necessidades de nossa alma...
Se estamos carentes comemos...
Se somos inseguros procuramos ganhar cada vez mais dinheiro...
Contudo, os objetos não vão por si só satisfazer estas necessidades...
Fazendo isto, entramos em um processo de trair a nós mesmos...
Podemos satisfazê-las agora, neste exato momento nos dando mais carinho, buscando situações que desenvolvam nossa confiança, etc...
 Seja qual for a necessidade que tenhamos essencialmente, ela pode ser satisfeita agora.
Não é preciso esperar encontrar  o marido perfeito, comprar o carro do ano... Os objetos são instrumentos na nossa caminha para que possamos nos desenvolver plenamente...
Dar o meu melhor, aqui e agora...
Quero me conhecer...
Aprender a ser o que sou em essência...
Me relacionar com o outro sem me perder de mim, sem me transformar no outro...
Decidir a partir de mim, conectada a Deus...
Quero ter a liberdade de ser eu mesma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário