É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

5 de jan. de 2013

05/01/2013
5+1+6=
5+7=
12= 3
este texto veio de http://www.yhwh.com/tarot/Tarot12.htm e foi traduzido pelo google tradutor.

"TRUMP 12 - O Enforcado
Neste estado, encontramos a alma auto-realizada. Na história que as cartas de Tarot estão dizendo, a alma veio à Terra. A vontade divina se manifesta a mente divina. A mente controla as emoções e desejos de tudo o que é colocado dentro de um corpo humano saudável. Essa pessoa é capaz de empunhar a espada da justiça, é capaz de ajudar os outros através da via do Eremita, é capaz de reconhecer que a vida gira com a roda da fortuna. A pessoa não está sujeito às pedras e flechas da moda. A pessoa é capaz de tomar suas próprias decisões com base em sua própria vontade. Eles são, neste momento, o que a psicologia moderna chama de "uma pessoa auto-realizada." Esse termo também pode ser chamado de um "self-made man", não mais dependente de outras pessoas para os seus pensamentos, idéias e sentimentos, mas capazes de viver sua própria vida. Ele não vive independente dos outros, nem dependente deles, mas vive de forma independente.

Para a psicologia moderna, a auto-realização é o fim do caminho. Uma vez que você é auto-realizado, você tê-lo encontrado. Você chegou. Você está completo, e você é tudo o que um ser humano pode ser. Em outras palavras, uma vez que você tem a saúde em todos os seus veículos, que é tudo que você pode esperar ter. O caminho de Deus afirma que a auto-realização é a metade do caminho - a meio caminho na viagem. O que resta? Isso é o que vamos ver com as cartas restantes.

O objetivo do Enforcado é para nos apontar na direção devemos ir, e as cartas restantes irá iluminar diferentes aspectos deste cartão. Assim como todos os cartões de iluminar o Louco e ajudar a explicar o que o Louco é, e assim como o Hierofante ajuda a ampliar e explicar o que a Imperatriz eo Imperador são, as cartas restantes vão ajudar a amplificar e explicar o Enforcado.

O Enforcado é um ponto crucial na história de uma alma humana e ele provou ser absolutamente crucial na história da raça humana. Se você olhar para o cartão, eu acredito que você pode ver muito claramente o que é indicado. Um homem, com a perna esquerda cruzou sob a um direito, está suspenso por sua perna direita a partir de uma cruz.

Seus braços estão cruzados atrás das costas. Sobre o seu rosto é uma indicação de grande paz. E, há uma auréola ao redor de sua cabeça.

Instinto de muitas pessoas em primeiro lugar, quando eles vêem o Enforcado, é transformar o cartão de cabeça para baixo. Por algum tempo, estudiosos de Tarô pensou que o baralho de Marselha original tinha sido elaborado incorretamente, e que o que o Enforcado realmente representava era um homem de pé em um pé, tentando deliberar o seu próximo passo. Tal não é o caso. O cartão absolutamente, completamente, pertence propriamente com o homem pendurado de cabeça para baixo da cruz.

Por que de cabeça para baixo? Este cartão indica visualmente a reversão de tudo o que sabemos, tudo o que pensamos, tudo o que sinto, e tudo o que somos. Muitos estudiosos do Tarô ter chamado este cartão o mais chocante diferente em todo o convés, o que representa poderes, experiências e potências completamente além de qualquer coisa que encontramos em qualquer um dos outros cartões.

O homem é de cabeça para baixo em uma forma aproximada de uma estrela de David. Se ele tinha um outro membro, então, que parte pode ser conectado ao seu pé esquerdo e sua cabeça, momento em que teríamos um triângulo vertical entre o pé direito e dois braços e um triângulo invertido de seu joelho esquerdo, pé esquerdo e sua cabeça. Desta forma, o cartão se aproxima da estrela de David. Como vimos no Eremita, esta estrela representa a natureza dupla do poder - poder terreno, na medida em que é um escudo de guerra, e poder espiritual, pois é um sinal da graça que Deus concedeu a David para fazer ele sábio e um bom governante.

O Enforcado, então, o que quer que seus domínios, o que ele está fazendo, qualquer que seja o seu poder, o que quer que suas experiências indicado, consiste ambos os domínios terrestres e espirituais.

Vamos ter cuidado neste cartão de olhar para cada um desses separadamente. O Enforcado é um cartão de auto-sacrifício. É um cartão de crucificação. Ainda não é a morte, porque a morte, sendo tão fundamental como é, tem o seu próprio cartão, cartão de n º 13. O Enforcado é um cartão de crucificação, um cartão do Deus morrendo subindo.

O simbolismo é bastante óbvio. Jesus disse claramente: "Se alguém quer vir após mim, tome a sua cruz, negar a si mesmo e siga-me para a vida eterna." Não há idéia mais essencial dentro de toda a cristandade. O objetivo da Bíblia, o propósito da vida de Jesus - seus ensinamentos, seus milagres, e de fato, sua paixão - é para nos ensinar o que significa tomar a nossa cruz. Muitas pessoas viram isso como alguma forma de aflição pessoal. Oh, eu tenho um problema nas costas. É apenas a cruz que deve carregar. Oh, eu estou passando por uma auditoria fiscal. É a cruz que deve carregar. Oh, eu realmente não gosto de minha mãe-de-lei em tudo, mas todos nós temos nossas cruzes. Estes são provérbios bonitos, mas eles realmente não têm nada a ver com tomar a sua cruz.

O problema que entrou no mundo no cartão n º 6 através dos Amantes é abordada aqui. Qual é o problema? Se você lembrar, que afirmou que o problema com Adão e Eva, o pecado original, não era desobediência, mas foi sim uma mudança de sua mente o que levou à existência de um ego separado. O pecado original não é desobediência, mas na verdade é ego.

Sendo esse o problema, o Enforcado é o antídoto - a solução. O que exatamente é isso? Esperamos que seja óbvia. Para tomar a sua cruz, significa envolver-se sobre essas ações e experimentar essas realidades que levam à morte do ego. Sua cruz é o instrumento em que o seu ego vai ser morto. Este é o ponto crucial do biscoito, como eles dizem. Este é miado do gato. Esta é a lei eo evangelho ea soma total de toda a experiência humana religiosa - a morte do ego.

A natureza nos dá uma ilustração, o grande corpo cósmico de água.

O espírito de Deus se move sobre a superfície das águas, e como a luz do sol forte atinge a água, a água começa a evaporar-se. Quando isso acontece, ele sobe para o ar, as formas em nuvens, e as nuvens eventualmente tornar-se tão pesado que eles perdem sua umidade. As gotas de chuva começam a cair por terra, atingiu o oceano, e são reabsorvidos pela unidade cósmica de Deus.

O oceano é Deus, simbolicamente. Através da luz, as gotas individuais formam. Este é o estado de ego onde você pode olhar para cada gota de chuva individual, tendo suas próprias características. Ela tem o tamanho, peso, uma densidade específica, e uma tensão de superfície. É um pedaço de auto-realizado do oceano. Eventualmente, no entanto, essa fatia de oceano torna-se muito grosso e pesado demais, por isso acaba caindo de volta ao oceano. Nossos egos eventualmente deve morrer; eles devem cair, assim como as negociações parábola sobre a semente cair no chão e morrer. Como gota de água que cai no oceano, a gota de água ainda existe. Cada único elétron em que pingo de chuva, todas as centenas de trilhões incontáveis ​​deles, ainda existe. No entanto, isso raindrop não é mais distinguível ou identificável como uma gota de chuva a partir de um outro. Todos eles são parte da unidade gloriosa harmonioso que é o oceano. A menos que uma semente morre e cai na terra, nunca pode renascer. Enquanto nos apegamos nossos pequenos egos pequenos, nunca vai ser nada mais do que uma gota de chuva patético minúscula. Uma vez que nós abandonamos nossos egos e voltamos a nossa fonte, então nós herdamos e se tornar um com tudo o que o oceano é. Esse é o sopro de Deus.

Deus morre, para que possamos viver, de forma que nós podemos morrer, para que Deus possa viver. Deus morre, o oceano se nega e se permite ser dividido e fraturado. Como Deus morre, cada alma borbulha do semblante vasto de Deus. Deus morre para que pudéssemos viver. Essa é a mensagem dos cartões. Essa é a mensagem da Bíblia. Deus exala, tem uma parte de sua energia, e respira-lo nas narinas de Adão para que pudéssemos viver.

Assim que o que? Para que possamos caminhar ao redor do resto de nossas vidas pensando que somos auto-realizado e não necessitando de qualquer outra pessoa. Certo? Errado!

Deus morre, para que possamos viver, para que possamos nos tornar o Enforcado, e, assim fazendo, cair de volta para o oceano, o retorno para o Jardim do Éden e da árvore da vida eterna, e redescobrir a unidade que temos com Deus.

Agora, neste momento há uma questão bastante desagradável que devo discutir com a igreja cristã. O cristianismo se desenvolveu a idéia de que nada disso é verdade, e que nada disso necessário. O cristianismo se desenvolveu a idéia de que é necessário somente crer que Jesus fez por nós.

Se você acredita que Jesus morreu pelos seus pecados, então a igreja ensina, você vai para o céu. Este é um muito pequeno, ensinamento exotérico caído. Número um, ele coloca uma enorme quantidade de poder simplesmente dentro do reino de acreditar que algo é verdade. O termo bíblico é de fé, e fé constitui a totalidade do ser. Todos os seus pensamentos, todas as suas ações, toda a sua energia são a essência da fé. Simplesmente acreditar em algo vai beneficiar você nada.

Ele também mantém a idéia de que o indivíduo com o seu pecado simplesmente sendo ignorado em seu desagrado, e Deus não segurá-lo contra eles e permitindo que eles no céu. Isto não é absolutamente verdade. Qual é a essência da paixão cristã? O que é que Jesus realmente? Esta é outra questão que a igreja cristã tem chegado errado ao longo dos anos. É verdade, Jesus morreu na cruz, e é verdade que ele foi ressuscitado. Mas, não é isso que ele fez. Essa não é a sua participação activa na paixão. O que foi?

Era sua última noite no Jardim do Getsêmani. Como a queda do homem aconteceu no Jardim do Éden, a redenção do homem acontece no Jardim do Getsêmani. Jesus está orando e ele vê diante de si dois caminhos - o caminho da vida e força, conforto, talvez, e no caminho da cruz. E, o que ele realmente fez foi orar a Deus que, se este cálice pode passar de mim, que assim seja. Mas não a minha vontade, mas a tua vontade seja feita.

Você pode gastar tanta energia quanto você quer adorar Jesus como sendo absolutamente perfeita, mas o registro bíblico é bastante claro que ele queria alguma coisa contra a vontade de Deus. Não a minha vontade, mas a tua vontade. O que Jesus queria, não era o que Deus queria. Ele queria algo que fosse contra a vontade de Deus e, em essência, no momento, pelo menos, era um pecador. Ele tinha o poder de ego dentro dele, para buscar sua própria vida, seu próprio conforto, para não ter esses problemas, para não ter de ir para a cruz. Mas, ele reconheceu que como sendo contra a vontade de Deus, e, assim fazendo, voluntariamente morreu para si mesmo. Ele sublimou sua vontade, seu ego, seus desejos e procurou apenas para servir ao poder maior da vontade de Deus. Ele morreu para si mesmo. Ele tomou a sua cruz e entrou na vida eterna.

Essa é a ação activa e participativa que Cristo realizou. Ele morreu para si mesmo e não seguiu o seu ego, mas a vontade de Deus. Ele não agarrar a densidade específica de sua pequena gota de chuva pouco, mas reconheceu que a gota de chuva que tinha que morrer, tinha que viver para algo além de sua própria auto-preservação, e seu próprio ego minúsculo obrigado vontade. Ele procurou se fundir com a vontade do Divino. Desta forma, ele se abriu para que o poder do oceano poderia fluir através dele. O poder da força, o poder da Justiça, o poder do Mago e Sacerdotisa - o poder de Deus podia se mover e fluir através dele. Isso é religião. Esse é o caminho cristão. Essa é a história das cartas de tarô.
O ego, que entrou no mundo através de Adão e Eva, morreu no Getsêmani, em Jesus. Através de sua paixão, então, ele fez esse poder disponível para todos os seres humanos através do derramamento do Espírito Santo. Este Pentecostes, o batismo de energia de Deus, foi derramado para todas as pessoas. Jesus morreu, ressuscitou, ea bênção de Pentecostes aconteceu para todos os seres humanos. Mas, senhoras e senhores, que não é o suficiente.

A Bíblia também é claro que, se o ego único que morre é a de Jesus, então Ele pode sentar-se à direita de Deus, mas você pode passar o resto da eternidade preso em seu ego e dor. É por isso que temos os sacramentos da comunhão e batismo: que pode ser alimentado em nossos corpos e almas no universo físico e espiritual, em que duas vezes manifestação, para que pudéssemos ser alimentado por seu corpo expiatório sacrificial e sangue, e , que através do batismo, que podem ser lavadas e imersas no poder de limpeza santo de Deus.

O livro de Romanos torna dolorosamente, repetidamente claro. Se nós pertencemos a Cristo e se foram mesclados com Ele na semelhança de Seu batismo, então também vamos fundir com Ele na Sua morte e na Sua ressurreição. Não fazer isso nos deixa preso para sempre, expulsos do Jardim do Éden, para sempre presos em nosso próprio pecado.

Que isso é possível na vontade de Deus é evidente em toda a Bíblia. Como Paulo seguiu Cristo e como Cristo serviu e ele deixou sua die próprio ego, temos essas passagens magníficas, onde ele fala sobre todas as suas realizações humanas e todos os seus triunfos ego. E, ele diz que ele conta tudo como lixo, para a maior vocação de Deus em Cristo. Perto do fim de sua vida no livro de Gálatas, ele foi capaz de dizer: "Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Ea vida que eu vivo, Eu vivo pelo poder de Deus." Paulo está dizendo aí que ele é o Enforcado, que seu ego morreu, que ele está vivendo agora como um com Deus.
Este é o seu destino, senhoras e senhores. Este é o caminho que Deus estabeleceu no universo. Este é o padrão que ele estabeleceu na Bíblia. Este é o padrão que ele estabeleceu na natureza e nas cartas de tarô. Deus morre, para que possamos viver, de forma que nós podemos morrer, para que Deus possa viver.

Lembra que eu falei sobre o Enforcado sendo a revelação duas vezes, física e espiritual. O espiritual que temos discutido, a revelação física que também contém um grande poder. Vimos no ano modernos o grande poder disponível para aqueles que negam a si mesmos e seguir o caminho da resistência não-violenta. Mahatma Gandhi vem mais facilmente à mente, juntamente com Martin Luther King, Jr. e muitos outros. O caminho do mundo eo caminho de militares e da força e da guerra certamente realiza muitas coisas, mas também cobra grande sofrimento e grande tumulto. Por sempre exigindo o nosso próprio caminho na vida, seja em negócios ou na política ou na família. que, muitas vezes, conseguir o que queremos, mas apenas em parte. É só por ser capaz de dar, dar-se, cooperar e ajudar os outros que eles possam parecer grande que somos capazes de ser verdadeiros filhos de Deus. É somente através de abrir mão de um pouco do nosso poder terreno, que é capaz de ter tudo sobre a terra que nós queremos.

Se você está sempre exigindo que os seus filhos fazem tudo exatamente do jeito que você quer que eles, número 1 você terá disputa constante. Número 2, mesmo se você for bem sucedido em sublimar completamente suas vontades ao seu, você vai acabar com completamente aleijados, crianças doentes, incapazes de tomar decisões por si mesmos. Você nunca vai ter a satisfação duradoura de saber que você ajudou os seres humanos tornam-se adultos. É só por reduzir seu ego, e permitindo que eles têm a sua própria liberdade que você vai encontrar uma paz duradoura. Essa é a natureza do Enforcado. Esta é a natureza de reconhecer, através da via da justiça, que todas as pessoas são iguais.
Como Jesus morreu para seu ego, você deve e pode morrer ao seu. Ao fazê-lo, então você vai se abrir para poder espiritual imenso. Isso é o que é significado pelo halo brilhante em torno da cabeça do Enforcado. A luz, que é o Louco, entra criação, o glorioso filho infinita da luz eterna e vida que tivemos no Jardim do Éden, que agora está guardada pelo santo anjo. Vemos, primeiro vagamente na lanterna que o Eremita segura, e nós discutimos nesse ponto que aqui o segredo individual para verdade está começando a ser capaz de controlar um pouco da luz divina. Na via do Enforcado, nós realmente tornar-se a luz divina. Reconhecemos que não estamos simplesmente controlar um agente externo, mas estamos nos tornando esse agente. Enquanto nós somos um ego com uma vontade própria, estamos trabalhando contra a vontade de Deus.

Portanto, a luz divina deve ser externo a nós. É por isso que na fase do Eremita, o Eremita está segurando a luz, mas ele não é a luz. Jesus disse que somos a luz do mundo, não que nós controlar a luz do mundo.

Uma vez que as barreiras entre si e Deus são discriminados, uma vez que o ego começa a se dissipar, então a luz que divino, que a revelação divina, que o poder divino não é mais externo a nós. Já não é algo que apenas o controle, mas sim, uma vez que já morreram e não é mais nós que vivemos, mas é Cristo que vive em nós, então nos tornamos luz. Reconhecemos que somos a luz, e que a luz é tudo o que existe realmente é. É por isso que Jesus é retratado com este halo brilhante. É por isso que o Enforcado tem este halo radiante, já não é simplesmente um agente avançado de controle da luz, mas, na verdade, a própria luz. Deus é luz e nele não há treva alguma. Este é um anúncio grande e glorioso.
O caminho do Enforcado, então, é para nos levar além de tudo que já conheci. É uma chamada de nosso lar celestial para embarcar na segunda metade da jornada. Deus morreu e nós vivemos. As cartas de Tarô, e da natureza, e da Bíblia, e da paixão de Cristo estão todos nos chamando para a segunda metade da história - para nós, morrer, para que Deus possa viver. Isso é o que vamos ver nas cartas de tarô restantes, como eles continuam a retratar a totalidade da jornada da alma desde o início com Deus para a plena ego-capa, para o início da via religiosa, a morte do ego , para o retorno à unidade perfeita com o Divino.

A respiração inteira de Deus é retratado nestas cartas. Esta é uma chamada para você - um apelo que devemos reconhecer constantemente. Como São Paulo disse: "Eu morro todos os dias." Todas essas tendências existem simultaneamente aqui e agora. Bem aqui e agora você tem acesso à consciência do Louco. Infinito de Deus é certo neste momento, aqui e agora.

Não é que Ele está tão longe que não pode ser visto. É que ele é tão presente que nós negligenciamos ele. Temos acesso à consciência da Mãe Natureza. Temos acesso imediato para a consciência do Imperador ou o Chariot ou qualquer um desses poderes ou potencialidades e características que temos visto em qualquer um desses cartões. Cabe a nós a controlar nossa vontade livremente, e decidir o que queremos focar.

Em um determinado dia, podemos voltar para os amantes caídos e tem reinado ego. A qualquer momento, podemos seguir o caminho do Enforcado e se alegrar no estado egoísta benevolente. É constantemente e para sempre até nós. As cartas de Tarô, como eles existem na alma, são muito parecidos com uma televisão. Cabe a nós, que canal vamos selecionar. Todos os sinais estão disponíveis. Se você está navegando na canal 2 ou 4 ou 5, todos eles estão aqui, agora. Cabe a nós para nos sintonizar com o canal que estamos indo para o trabalho através de um momento por base momento.

Neste ponto, vemos que as cartas de Tarot estão deixando o campo da mera especulação ou contemplação filosófica, e qualquer progresso deve ser reconhecida como uma chamada de íntima e direta para as nossas almas para responder à voz de Deus nos chamando para uma vida mais elevada, um propósito maior.

Não podemos estudar o Enforcado sem se tornar o Enforcado. Podemos, em certo sentido, o estudo de Justiça, compreendê-lo, e ainda buscar na justiça. Mas, se somos verdadeiramente entender e abraçar a noção do Enforcado, que exige uma resposta por parte de nossa alma que estar disposto a buscar, não a nossa vontade, mas a vontade de Deus. Esta é a finalidade, isto é a mensagem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário