É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

8 de jan. de 2013

Celebre...

08/01/2013
8+1+6=
8+7=
15
6





Estamos vivendo um processo de deixar de reagir a partir do ego para agir a partir de nossa essência, nossa ligação com Deus que é pai e mãe ao mesmo tempo. Tudo será mais fácil este ano se conseguirmos fazer isto da melhor maneira que pudermos. 
Não é uma disputa entre ego e essência, não temos por objetivo eliminar ou subjugar o ego. Apenas o ego foi por tempo demais uma criança medrosa e birrenta. Por medo de ser aniquilado causou dor e caos. Agora é hora de nossa essência, que também é pai e mãe em Deus, cuidar e dar amparo ao nosso ego. Desta forma, ele se sentirá seguro para crescer. 
Chegou a hora de seguir nosso coração, de olhar a vida com entusiamos, confiança e amor!!! 
Eu quero isto!!!



"Evite esses hipócritas que decidem por você. Tome as rédeas nas suas mãos. Você tem que decidir. Na verdade, é nesse próprio ato de decisão que a sua alma nasce. Quando os outros decidem por você, sua alma continua adormecida e obtusa. Quando você começa a decidir por si próprio, passa a ter perspicácia. A verdade não é democrática. Não é através de votos que se decide o que é verdadeiro. Caso contrário, nunca chegaríamos a verdade alguma. As pessoas votarão pelo que é mais confortável — e as mentiras são muito confortáveis, porque você não tem que fazer nada em relação a elas, só acreditar. A verdade exige grande esforço,
descoberta, risco. E é preciso que você trilhe sozinho um caminho que ninguém percorreu antes. A maioria se compõe de idiotas, completos idiotas. Cuidado com a maioria. Se tantas pessoas estão seguindo alguma coisa, isso já e prova suficiente de que ela está errada. A verdade acontece a indivíduos, não a multidões. O homem nasce como uma semente: ele pode se tornar uma flor ou não. Tudo depende de você, do que faz consigo mesmo. Tudo depende do facto de crescer ou não. A escolha é sua — e essa escolha tem que ser feita a todo momento. A todo momento você se encontra em uma encruzilhada. Sempre que você explora seu potencial, se torna o melhor. Sempre que se desvia dele, continua medíocre. Toda a sociedade se compõe de pessoas medíocres por uma simples razão: ninguém é o que se destinava a ser — é alguma coisa diferente. Sua mente está sempre perguntando: "Por quê? Para quê?" 
E qualquer coisa que não tenha resposta para a pergunta "para quê" aos poucos passa a não ter valor para você. E assim que o amor passou a não ter valor. Para que serve o amor? Aonde ele leva você? O que se pode conseguir com ele? Ele vai levá-lo a algum tipo de utopia, a algum paraíso? É claro que, pensando assim, o amor não tem qualquer sentido. Ele é sem sentido. Qual é o sentido da beleza? Você contempla o pôr-do-sol e fica maravilhado. E tão lindo... Mas um idiota qualquer pode vir e perguntar: "Qual o sentido disso tudo?" E você fica sem resposta. Se não existe sentido algum, então por que fazer tanto alarde sobre a beleza? Uma flor, um quadro, uma música ou uma poesia bonita — eles não têm qualquer sentido. Não são argumentos para se provar nada nem são meios para se atingir um fim. E viver consiste somente nessas coisas que não têm sentido algum. Deixe-me repetir: viver consiste somente nessas coisas que não têm absolutamente sentido, que não têm significado algum — significado no sentido de não ter objetivo, de não levar você a lugar algum, de não o fazer ganhar nada com elas. Em outras palavras, viver é significativo por si mesmo. Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva. Em vez disso, divirta-se! Não analise, celebre!"
                                                                                    'Osho- Faça o seu Coração Vibrar' 


Nenhum comentário:

Postar um comentário