É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

2 de nov. de 2010

O que é o que é?


02/11/2010
2+11+3=
11+5


O dia de hoje é formado pelo 2, o 2 em outro nível (11) e o 3. Quando aprendemos a intuir, a entrar em contato com o espaço em nós que vai além da lógica, do raciocínio, quando encontramos o feminino dentro de nós (2), estamos prontos a transccender (11) toda e qualquer imagem que fizemos de nós mesmos até então e gerar o novo livremente (5). Só quem é inteiro, com seu feminino e masculino em equilíbrio dinâmico, pode criar livremente.
Somos formados de consciênte e inconsciente, sombra e luz, alegria e tristeza. Transcender rumo a liberdade passa por aprender a se entregar ao fluxo da vida. Soltar, relaxar, sentir o processo. Resgatar o feminino em nós pode ser assustador, mas como tudo neste mundo feito de polaridades traz a sua cota de bem estar, alegria e satisfação.
Hoje é um bom dia para fazermos a pergunta: O que eu não quero encarar em mim mesma e que me impede de dar mais um passo rumo a liberdade?
Olhe para dentro de você...
 Ninguém pode fazer isso em seu lugar...
 Presente...
 Consciente...
 Dê um passo a frente...
experimente.
Sabores, toques, palavras, sons, sensações, emoções...
Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Que É, O Que É?
Composição: Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário