É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

1 de ago. de 2011

A chave...

01/08/2011
1+8+4=
13/4



Engraçado... Antes de vir escrever a postagem de hoje fui acometida por um medo estranho e tentei me conectar com Deus, pedindo ajuda...
Ao fazer isto tive a consciência de que quando tento me conectar a Deus, a Fonte  (chamem do que quiser), faço isso tentando alcançar algo fora de mim...
Mais do que algo que está fora, distante mesmo... muitoooo distante...
Percebi com clareza que a chave para conexão se encontra dentro de mim.
Estamos trilhando o caminho do encontro, mas como fazer com que este encontro seja possível se não me encontro em mim mesmo?
Hoje passo a me sentir, sentir meus movimentos físicos, sentir meus movimentos de alma.
Quem eu sou?
Do que gosto?
O que me motiva?
O que me faz sentir viva?
E ao olhar para mim com mais cuidado encontro um espaço de união em meu ser!!!

3 comentários:

  1. Bela imagem, belo texto... iniciar (01) algo não deixa de ser como morrer (13), e isso por vezes dá medo, paraliza (4).

    Paraliza,

    pára,

    analiza,

    o medo também é parte de nós,

    não é uma coisa à parte, é parte da coisa,

    abraça-lo também é unir-se, reunir-se em sombra, em luz...

    Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

    F.A.

    ResponderExcluir
  2. Parei, analisei, e vi paralisado que errei, assim analisei e confesso mea culpa... analisa ;-)))

    ResponderExcluir
  3. Oi F.A.,

    Seja muitíssimo bem vindo...

    Ser...
    Passar por entre sensações,
    Modos de agir,
    Escolhas,
    Transitar em liberdade,
    Poder parar,
    Analisar,
    Porque não paralisar?
    Mas não para sempre...
    E quando formos capazes de parar em movimento acordaremos?

    Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

    ResponderExcluir