É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

19 de ago. de 2011

Transformação...

19/08/2011
1+8+4=
13/4




Transformar a ação...
Como podemos fazer diferente se ainda não pensamos e sentimos diferente?
Escutei de um amigo uma vez que devia ter cuidado...
Ao invés de tentar transformar eu estava me bombardeando e minha casa poderia literalmente ruir...
Estas palavras tiveram um grande impacto em mim. Descobri que existem coisas que não podem ser destruídas, mas podem ser transformadas...
Tem sido um trabalho diário... aprender a olhar para mim, a me descobrir, a me amar...
Amar a sombra e a luz que existe em mim...
Desta forma, cada vez mais sou capaz de promover a síntese...
E como as coisas unidas são tocadas pela transformação!!!
Eu, quando verdadeiramente me uno a outro... seja para um projeto de vida, seja para um projeto de trabalho, para me divertir por algumas horas, emfim... abro as portas para a transformação...
Mas quando me projeto na vida do outro, no trabalho, no lazer e deixo de existir naquele momento, e o outro também deixa de existir para mim...
para ele mesmo...
Quando me projeto no que deveríamos criar juntos... presentes... existindo...tudo vira fumaça...
As coisas só acontecem quando estou presente para sentir, viver, pensar, me emocionar...
Hoje sinto que tenho direito de existir!!!
Direito de viver a vida a minha maneira!!!
Hoje respeito mais do que ontem o ciclo da vida-morte-vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário