É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

21 de ago de 2011

Escrevendo a vida...

21/08/2011
3+8+4=
11+4




Somos os responsáveis pela nossa manifestação... 
Criamos com nossos pensamentos o que nos cerca...
Já repararam como cada pensamento que temos gera em nós algum sentimento? 
Se temos pensamentos de medo, derrota, etc... produziremos sentimentos afins com estes pensamentos e agiremos alinhados a isto...
 Por outro lado, se me permito sair da posição de vítima do mundo, das circunstâncias, da família, do namorado, do chefe... posso escolher tomar a minha vida em minhas mãos e me conscientizar que eu crio a minha vida a todo instante... 
Tudo o que me acontece são formas de validar o que tenho como crença de como as coisas funcionam pra mim... 
Uma vítima sempre terá mais situações para comprovar que é mesmo vítima... 
Uma pessoa que assume responsabilidade pelo que cria não se permite pensamentos negativo, por consequência não gera mais sentimentos negativos e muito menos situações que estejam fora da manifestação de um ser responsável por si mesmo... 
Quando eu digo que sou responsável, estou mais do que liberando os outros e o mundo das coisas que não me aprazem... Estou afirmando que ao me responsabilizar e ao entender que sou eu quem crio a minha vida, posso criá-la bem melhor do que tenho feito até agora...
A partir de hoje assumo a responsabilidade pela minha manifestação...
Sou responsável por cada pensamento... cada sentimento... cada escolha... cada manifestação que advém deles...
Ser responsável é um ato de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário