É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

9 de ago. de 2011

O passo seguinte...


09/08/2011
9+8+4=
3




Hoje estávamos conversando a respeito da consciência...
Chegamos a um aprendizado interessante.
Todos nós de alguma forma entramos em jogos de competição, papéis de vítima e/ou agressor, enfim...
A questão é a seguinte:
Quando identifico em mim estas coisas o que escolho?
Permanecer fazendo conscientemente estes jogos, manipulando o outro com a consciência de estar manipulando ou dar o passo seguinte?
Sinto que este passo seguinte está bem ligado ao 3... uma síntese, uma união que faz nascer algo novo...
Hoje eu dou frutos, sou fértil...
Hoje eu escolho o passo seguinte...
Hoje eu escolho a resposta criativa...
Escolho a comunicação clara, coerente com quem eu sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário