É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

18 de nov. de 2011

Poder pessoal...

18/11/2011
9+11+4=
11+4



Realidade material 4...
Soma de nossos recursos interiores 1 e nossa criatividade 3...
Número do poder...
Poder pessoal...
O que seria poder pessoal?
Poder:
" Poder sempre foi visto como a capacidade de controlar e manipular os outros, isto é, de influenciar a ação do outro. Mas o Poder só se manifesta quando o influenciado aceita a ação do influenciador. Neste sentido, o influenciador só terá o Poder sob o influenciado se este aceitar. Da mesma forma, só haverá explorador se existir um explorado. Então, só existe abuso de Poder quando há cumplicidade entre influenciador x influenciado. Quando alguém diz se queixando: Você me explora, abusa da minha boa vontade!!! , está faltando com a verdade. Na verdade, é ela que se deixou ser explorada, abusada. Houve um consentimento."
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2144
2 formas de poder:
- poder contextual: É o poder delegado, institucional, papéis sociais que o indivíduo ocupa.
- poder pessoal: Esse poder individual é a sua força interior, seus talentos, seu autoconhecimento, sua consciência, sabedoria de vida, autoconfiança, sua fé, seu auto- domínio, isto é, seu controle emocional e sua capacidade de ser uma pessoa autônoma, capaz de conduzir sua vida.


Exercitar o Poder Pessoal, portanto, é vencer suas limitações, seus medos, suas ilusões, é se superar. E para resgatar esse Poder, é preciso estimular sua consciência, isto é, expandi-la através da prática do auto-conhecimento, tirando a venda de seu olhos. O Poder Pessoal não leva as pessoas a alienação e a resignação. A maioria das pessoas freqüentemente sente que suas vidas são destinadas e que não podem ser mudadas.

Há 3 tipos de pessoas: 
1) As que ficam apenas assistindo às coisas acontecerem na sua vida; 
2) As que ficam imaginando o que aconteceu; 
3) As que fazem as coisas acontecerem.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2144

Para hoje desejo que meu poder pessoal se expanda...
Eu quero fazer as coisas acontecerem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário