É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

14 de set de 2012

Despertar...

14/09/2012
5+9+5=
19
1

Matrix Capítulo 5: A morte e o despertar 
Matrix Capítulo 5: A morte e o despertar
:: Rodolfo Fonseca :: 
Após o surpreendente resgate de Morpheus, Neo é o ultimo a tentar retornar à base mas é impedido pelo agente Smith que destrói o aparelho. Sempre aconselhado a fugir desses Agentes, finalmente Neo resolve enfrenta-lo e após uma luta dificílima, ele corre para outro telefone sendo perseguido ferozmente pelos agentes da Matriz.
Neo consegue chegar ao prédio onde está o outro telefone, mas ao entrar na sala, se depara novamente com o agente Smith, que dispara imediatamente sua arma contra o herói, uma, duas, três vezes até Neo, atingido no peito, cair no chão e morrer... é isso ai, ele morre!!

Enquanto isso, a nave onde estão Morpheus e Trinity esperando por Neo é atacada por sentinelas. Morpheus olha na tela e não pode acreditar que Neo está morto!
Mas de repente, mesmo no ambiente de total desespero, Trinity percebe como as revelações do oráculo fazem sentido, e ela diz, segurando o corpo físico de Neo já sem vida:
- Neo, V. não pode morrer, pois o oráculo disse que eu me apaixonaria pelo predestinado e ele é V.
Então ela beija Neo... e como num passe de mágica, repentinamente ele desperta. Desperta no mundo real e também na Matriz, onde os Agentes estupefatos olham para ele e recomeçam a atirar.
Mas Neo diz NÃO e com gesto tranqüilo, levanta um dos braços e para as balas... pega uma delas, a olha... olha para as outras e as deixa caírem no chão, para enfim olhar para as paredes e para os agentes vendo somente códigos de computador... ele interpreta o código da Matriz e vê o verdadeiro mundo da Maquina!
O agente Smith corre para lutar com ele, mas Neo antecipa com extrema facilidade seus golpes e o elimina; os outros agentes apavorados fogem feito loucos. Com as sentinelas prestes a destruir a nave, Trinity grita desesperadamente e Neo corre para o telefone retornando a tempo de Morpheus ativar a arma contra os invasores que já tinham penetrado na nave.

No final vemos Neo novamente na Matriz, agora com total domínio da situação, como que consciente finalmente de toda sua força e poder. Fala com a Maquina por telefone e explica que ele vai despertar as pessoas presas nela, que não vai admitir mais o controle dela sobre os seres humanos e, como numa cena de super-homem, Neo sai voando pela cidade. FIM

 O texto e a imagem acima vieram daqui:http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=01447



Sentir que tudo está no lugar certo...
Tudo traz uma lição...
Ter a coragem de olhar e aprender esta lição...
Quando descubro que meu mestre interno e seu mestre interno são UM o amor pode nascer...
Disputas ficam sem sentido...
Descubro que não existe meio de ferir a você sem ferir a mim...
Começo a entender porque olhar pra dentro é despertar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário