É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

14 de mar. de 2011

Mais um passo para além da ilusão...




14/03/2011
5+3+4=12
3

O 3 de hoje veio de um 12...
Quero olhar a vida, os frutos que dela nascem com suavidade, leveza,beleza...
Quero sentir minhas tarefas como um sacro - oficio e não mais como um sacrifício...
Fomos ensinados a crer que a vida é dura, que se não dermos duro não conseguiremos nada e assim por diante...
Isso é apenas uma crença... Mas você sabia que nossas crenças são as crenças de cada uma de nossas células? E mais: é a crença de nosso inconsciente, e desta forma manifestamos nossas crenças no mundo... Desenhamos nossas vidas...
Já repararam que a maior parte de nossas crenças estão diretamente relacionadas com a visão negativa que temos a respeito de nós, daqueles ou daquilo que nos cerca?
A resposta seria passar a ter uma visão positiva? Creio que não... A dualidade está deixando de ser a resposta... o desafio se apresenta no dia a dia... Manifestar mais do que a dualidade...
Mas ainda é tão novo que me falta palavras para descrever este estado de coisas...
Gikovate, que é psiquiatra, fala a respeito desse tema, da dualidade que nos cerca, e segundo ele a chave para o próximo passo não é sermos bons nem maus... mas sim justos... Temos em nós luz e sombra... Estar consciente de como estamos nos da liberdade de escolher quem vamos ser... Como vamos nos manifestar no mundo...
Uma visão clara, consciente a respeito de mim mesma... É o que eu desejo hoje...
Quero encontrar os instrumentos necessários para manifestar além da dualidade...
Manifestar quem eu sou em inteireza... A sombra e a luz em mim formando um todo coeso...
Desta forma, posso olhar para dentro e encontrar Deus, não um Deus que está fora de mim, mas um Deus do qual Sou parte, célula... E ao encontrar em mim este Deus poderei me unir a tudo que existe... mais um passo para além da ilusão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário