É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

3 de mar. de 2011

Mudança!!!

                                   
fflch.usp.br



03/03/2011
6+4=
1


O Mago, o arcano número 1, é o grande iniciador dentre as cartas do tarô. É o início da grande viagem, representado pelo seu personagem principal, um homem cheio de potenciais, mas com muito chão ainda por percorrer.

A Roda da Fortuna, arcano número 10, representa o impulso da mudança. São os altos e baixos que atingem a todos, inclusive ao número 1, que ao experimentar a existência como 10, descobre que mesmo ele pode ser vulnerável em algum momento, mesmo que passageiro.

O Arcano 10 é o convite para as profundas transformações internas! Todos nós viemos ao mundo físico por transformações interiores.

Pois, se não estamos trabalhando sobre nós mesmos para eliminar o ego e furar a Roda, resulta que estamos robustecendo o ego e nos tornando cada vez mais presos e escravos da Roda!

Devemos trabalhar em auto-superação contínua para transcender as leis mecânicas da natureza furando o ciclo existencial da Roda do Samsara e conhecer a Autêntica Felicidade!

Quem não se transforma internamente não faz nada por si mesmo e pelos semelhantes!

Para hoje vamos nos olhar... estamos realmente aptos a mudar?
Estamos aptos a abandonar velhas e arraigadas posturas escravizantes, porém benéficas, para nos tornarmos mais livres e mais o que é nossa alma?
Peço ajuda a Deus para que eu consiga reconhecê-las... desejo abrir mão delas...
Desejo para este novo ciclo ser uma pouco mais Eu...
E desejo também que a cada barreira que retiro em direção a quem eu sou, também saiam obstáculos entre eu e as pessoas...
Não acho fácil estar comigo e com meu próximo mas desejo aprender a me relacionar... que a liberdade e o respeito profundo estejam presentes!!!!
Que a amor nos devolva delicadamente devolta a quem somos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário