É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

3 de jul. de 2011

Arcano 14

03/07/2011
10+4=
14/5


                                                   

"O Arcano 14 é a Temperança! É preciso aprender a viver! Aquele que trabalhar no dia a dia com os ensinamentos aqui entregues se fará senhor de si mesmo. Gradualmente irá adquirir a tranqüilidade, a paciência, a temperança, a serenidade em todos os aspectos de suas vidas, pois, passa a ser guiado pelo Pai em Sua Infinita Sabedoria e Bondade.
O Homem veio ao mundo físico para se lapidar internamente, para se auto-superar se tornando virtuoso, enfim, um Ser Angelical! A figura do Anjo acima representa exatamente as faculdades da consciência despertas, o trabalho com as águas da vida, ou energias sexuais criadoras, ali representadas sendo transferidas de um vaso ao outro. Um vaso é mais estreito o que representa o masculino, um símbolo fálico; o outro mais largo que representa o feminino, yoni feminino."
http://sites.google.com/site/anumerologiaemnossasvidas/arcano-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário