É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

25 de jul. de 2011

Crescer....

25/07/2011
7+7+4=
9


Fim de outro ciclo...
E gostaria de falar hoje a respeito do descontentamento ou insatisfação...
Me deparei com uma matéria na revista da aviação Gol que me chamou muita atenção e gostaria de compartilhar alguns trechos aqui...
" A dose certa de insatisfação gera progresso e acrescenta vida aos nossos anos.
Desde que você acordou você cresceu ou envelheceu? ... Crescemos sempre que expandimos nossos horizontes adicionando vida aos nossos anos; envelhecemos sempre que nos limitamos a acrescentar anos à nossa vida. E tomar um ou outro rumo e decisão pessoal...
... Podemos mudar essa história e fazer a escolha bastante consciente de crescer - uma arte na qual aprendemos a nos integrar à dança do universo, fluindo com o cosmos...
...A criatividade é gerada a partir de uma inquietude saudável, que nos motiva a progredir...
...Todos podemos despertar a nossa genialidade assumindo o comprometimento com a vida, no centro, e mantendo um descontentamento na periferia..." Marcia de Luca
E ai o que estamos fazendo? Crescendo ou envelhecendo?
Usamos os problemas como mola ou como motivo de achar que existe uma conspiração secreta contra nós?
Eu quero crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário