É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

10 de set. de 2011

Liberdade e responsabilidade...

10/09/2011
1+9+4=
14/5



"O 14/ 5 é chamado número das experiências. O cinco é versatilidade, mudança e, acima de tudo, um enorme desejo de liberdade. O quatorze sugere o equilíbrio, a moderação e é representado pela Temperança (arcano XIV do tarô). Quem o tem, geralmente tenta ganhar a liberdade de maneira destrutiva, sem limites, ou através do uso de outras pessoas, o que pode gerar perdas ou doenças. A mensagem deste número é a necessidade de compreender as suas limitações. É preciso aprender a evitar os extremos e usar de equilíbrio."


Tenho pensado muito a respeito da honestidade, uma honestidade pautada em quem eu sou... 
Acredito que ser verdadeira comigo mesma abre um espaço de liberdade em meu ser... 
Porém, não consigo separar liberdade de responsabilidade... se posso agir a minha maneira, sou responsável por cada ação, cada palavra, cada movimento...
Acredito que o 14, ao nos lembrar a temperança, nos lembra também este fato... a liberdade traz responsabilidade... nos desviamos do equilíbrio quando ao buscar nossa liberdade nos esquecemos de nossa responsabilidade... 
Não gosto muito da palavra culpa, acredito que ela nos fecha em nos resultados de nossas ações... por isto costumo dizer que sou responsável por aquilo que escolhi, consciente ou inconscientemente... 
A responsabilidade abre a possibilidade de fazer diferente, de aprender e transformar quem sou, rumo ao que desejo ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário