É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

18 de set. de 2011

Questionar...

18/09/2011
9+9+4=
22





Interessante, me deparei com esta história pela segunda vez em um curto espaço de tempo, quero compartilhar com vocês:

A esposa estava preparando um jantar especial para o marido e resolveu fazer uma antiga receita de família. Quando o marido chegou em casa perguntou para a esposa o porque dela ter cortado o rabo do peixe, ao que ela respondeu:
___ Ora, porque minha mãe fazia assim.
O marido, não estando satisfeito com a resposta e resolveu indagar a sogra a respeito do preparo do peixe:
___ Minha sogra, gostaria de saber o porque ao preparar a receita do peixe você e minha esposa cortam o rabo.
Ao que a sogra respondeu:
___ Ora, porque minha mãe fazia assim. Este é o segredo de nossa receita de família, o que deixa o peixe tão saboroso.
Intrigado, o marido resolveu ir ter com a avó de sua esposa para obter a resposta do porque cortar a cauda do peixe. Não conseguia entender o porque este era o segredo do seu preparo, passado de geração para geração. Chegando lá, foi logo perguntando:
___Porque a senhora corta a cauda do peixe para prepará-lo?
Ao que a avó respondeu:
___ Ora, porque minha assadeira é pequena.



Quanto temos reproduzido desta história em nossas vidas? Ao seguir a receita de nossos antepassados sem nos questionar do porque as coisas eram feitas do jeito que eram!!! Os números mestres de forma geral, nos colocam em contato com as energias que farão de nós mestres de nossas vidas, e desta maneira, podemos vibrar isto para quem desejar seguir o caminho da auto responsabilidade... Até quando cortaremos o rabo do peixe? Meus queridos amigos: Nossa assadeira é infinitamente grande!!!!
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário