É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

27 de set. de 2011

Viva e deixe viver...

27/09/2011
9+9+4=
22







O que é um verdadeiro mestre?
 Aquele que ensina com palavras? 
Papagaio repete, o mestre tem sabedoria... Realiza em sua vida, não fica dando sermão... 
É fácil subir em um banquinho, se rotular de mestre e sair por aí dizendo aos outros o que é certo e errado... Muitos religiosos fazem assim... Mas isto nada tem a ver com ser mestre... 
Veja o que Jesus fez... caminhou com seu povo... Quando ele queria mostrar a possibilidade da inclusão, ia ter com os leprosos, conversou com a samaritana... Quando queria mostrar a possibilidade da cura, ajudava o cego a ver... Seu coração estava aberto, vivo e pulsante... a vida pulsava em cada célula... Jesus não veio ensinar uma receita de bolo, ele veio ensinar que podemos ser quem somos, parte de Deus...
Quando ajo do mesmo modo, quando encontro minha verdade, quando realizo minha missão, quando estou em meu melhor... sou como um link para que aquele que desejar possa se conectar...
Não a minha verdade, minha missão, meu melhor, mas a ele mesmo... com sua própria verdade!!! Deus está dentro e não fora... Não encontraremos Deus sendo macacos de imitação...
Verdadeiros mestres não buscam seguidores!!!






Hoje aprendo a viver no meu melhor e ser aquela que transborda vida... Viva e deixe viver!!!



Durante nossas vidas aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais. Materialismo, modismo, poder, status, e coisas desse tipo, são o que importam na nossa sociedade. Por isso, queremos convocá-los pra uma revolução.
Vamos renovar a espécie humana.
Vamos investir na alma.
Resgatar não só a natureza, mas o natural.
Vamos vender mais paz, vamos filtrar as emoções, qualecer a inveja, contabilizar as boas relações, reciclar as relações ruins, reatar as velhas amizades.
Equipe o prazer, trabalhe a perseverança, vença o cansaço.
Faça a diferença sem precisar de propaganda.
Resolva tudo sem alarme.
Use o marketing da sinceridade, cobre o profissionalismo de todos, inclusive daquele que você elegeu.
Vamos maximizar a energia.
Preservar os recursos, tratar a água, pois ela é nossa fonte de vida, e como o ar também é meio de vida.
Vamos ser transparentes.
Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, use o marketing do amor. Abrace mais, beije seus amores, relembre o quanto o ama. E com a mesma força, diga não; ao racismo, à intolerância, à discriminação.
Seja saudável, inclusive nas atitudes.
Dê bons exemplos, diga a verdade, principalmente às crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Crie seus filhos como cidadãos do mundo. Cultive Deus.
E viva! Na razão da emoção, lutando pela felicidade plena, por um mundo melhor. E agradeça sempre por estar neste mundo.
(Extraído do comercial da MetalSinter)


Onde é que você vai com tanta pressa
Com esse ar de quem tem muito o que fazer
Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta
aqui
Como um dia eu sentei naquele poço
E a amizade visitou meu coração
Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser
também assim
Os seus olhos me revelam tanta sede e não sou
indiferente a sua dor
Mas tem coisas que não faço, não são minhas, dependem
somente do seu querer
O milagre se dará por duas vias
Uma é minha e a outra deixo pra você
Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho
Chega mais perto, não tenha medo
Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo
Se for preciso enxugo o seu rosto
Lágrimas são fragmentos de história que posso
entender
Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros
Machucando tanta gente sem saber
Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor,
queira voltar
Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe
consolar
Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não
puder crescer
Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a
compreender
Sou o verbo do princípio feito carne
Sou o Deus que resolveu ter coração
E hoje está sentado à beira deste poço
Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um
recado
Que se for possível espero visita, não tarde em
chegar
A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá
Chega mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário