É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

9 de set. de 2011

Mestre...

09/09/2011
9+9+4=
22




Achei interessante a forma de olhar os mestres que uma amiga tem. E sob esta perspectiva podemos dizer que possuímos vários durante a vida. Mestres não são somente aqueles que nos ensinam porque sabem mais e de maneira positiva...
Aquela pessoa que nos irrita profundamente é nosso melhor mestre a respeito da arte de ser paciente...
Aquela situação que nos dá medo é nosso melhor mestre da arte de enfrentar...
Gostaria de convidar a vocês para que pensem nos mestres que possuem em suas vidas e ser grato a cada um deles...
Hoje entendo que o que me é requisitado não é que adquira conhecimentos sem vivência, mas que eu viva cada aprendizado...
Não preciso bater de porta em porta pedindo aos outros que escutem a minha teoria, mas que minha vida seja a manifestação daquilo que eu acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário