É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

7 de fev. de 2011

Árvore forte!!!

valminillo.blogspot.com


07/02/2011
9+4=
13/4



"O número13 sugere a morte da matéria e o nascimento do espírito: a passagem para um plano superior de existência. O número treze representa a transformação. O treze reduzido ao quatro (1 + 3 = 4), numa oitava superior, mostra um trabalho evolutivo. Tem sido temido como o número da morte, como é representado no Tarô, e, de fato, a representa, mas não no sentido comum, físico. A morte é uma simples alteração, necessária para um início inspirador, uma nova tomada de consciência. Quando nascemos nesta vida, morremos num outro nível de existência. Transformação é a palavra-chave do treze.
O número 13 é sagrado, assim como quaisquer de seus múltiplos. Identifica um iniciado ou alguém que renasceu através dos poderes mentais da transmutação.

Nos passos da iniciação, é a morte do ego dando lugar a um outro ser. Destrói-se a personalidade para recriá-la sob um novo aspecto: a comunhão com o ego universal.

A décima terceira letra do alfabeto hebraico, mem, tem como valor numérico 40. Quarenta está ligado à purificação: o povo judeu errou quarenta anos no deserto (Êxodo), Jesus jejuou quarenta dias, a Quaresma dura quarenta dias (e termina com a Ressurreição). Treze e quarenta estão ligados nessa noção de "morte a si mesmo" e de "renascimento espiritual". Treze, 1 + 3 =4. Quarenta, 4 + 0 = 4. Quatro é o ressurgimento para uma nova vida, a concretização e a matéria. "

Norma Estrella

Para hoje vamos nos entregar de corpo e alma para o surgimento dessa nova vida....
Isso não significa que amanhã seremos outra pessoa, mas que o que precisa ser cortado assim o seja...
E o que precisa nascer que nasça, ou simplismente que as ervas daninhas sejam retiradas para que a árvore se fortifique...
Mais ar, mais expansão, mais força, mais Deus, mais eu mesmo... desejo isso tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário