É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

13 de fev. de 2011

Início...

xamanismo.com.br

13/02/2011
4+2+4
10/ 1

Interessante observar que este 10 ou 1, surgiu da soma de 4+2+4 portanto acho que essa soma deve ser analisada....
"O número 4 está associado à realidade material. É a soma de nossos recursos interiores (1) com a criatividade (3). O número 4 é um símbolo da nossa realidade terrena e do mundo visível. Com o 4 surge o espaço. Segundo uma lenda antiga, no princípio Deus criou os quatro elementos do nada, com os quais Ele, então, teceu toda a Criação. Por conseguinte, tudo o que existe neste mundo é uma mistura de fogo, terra, ar e água.

O 4 é considerado o número do poder. Já no Antigo Egito e na Babilônia o rei reinava sobre as quatro direções. Também no Tarô, o 4 é o número do Imperador, que incorpora características fundamentais desse número. Ele é considerado o concretizador, o que coloca em prática (terra) os desejos (água), as idéias (ar) e as intenções (fogo), tornando-as realidade.

O 4 nos pedirá que construamos bases sólidas para nosso futuro, mantendo as relações de negócios, mas cultivando também nossas amizades pessoais. Realizar nossas tarefas com determinação será nossa grande lição." Lembrando que este tambem é um ano 4 portanto isso tudo vale o ano todo.

No meio de dois 4 aparece o número 2 que  nos fala a respeito de relacionamentos,  e nos traz as características femininas a tona...

Portanto para esse novo ciclo que se inicia 1 prestemos atenção para construir nossos relacionamentos com bases mais sólidas, incluindo além das características mais físicas do 4 as características femininas de intuição, sensibilidade, cooperação, ternura, respeito aos ritmos de cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário