É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

22 de fev. de 2011

Paraíso na Terra...


22/02/2011
22+2+4=
22+6

“...unindo-se a Deus, a alma humana conhece uma expansão infinita, conservando todavia sua individualidade.” GOM, Os Arcanos Maiores do Tarô, pág. 420.


Para GOM, o 22 seria O Mundo,  a unificação de tudo o que foi conquistado em uma unidade, só que desta vez esta unidade se manifesta em outro nível... Não quero entrar no mérito de superior ou inferior... Isso já não me faz muito sentido ultimamente... Apenas direi que neste outro nível existem novas possibilidades...
Esta etapa é quando o peregrino encontra sua razão de viver!!!! O livro todo fala que ao final existe o predomínio do espírito sobre a matéria... já não acredito nisso... Sinto que estas idéias nos trouxeram aqui, onde estamos... em meio a disputas e competições...
Estamos sempre lutando para ser o melhor... ter as melhores coisas... O carro da moda... as jóias mais caras...
Pessoalmente não tenho problema nenhum em viver bem, e o problema não está no carro novo ou na jóia cara... Mas se isso e somente isso se transformou na sua razão de viver!!!????...
Para mim, não se trata de colocar o espírito acima ou abaixo da matéria... Estamos falando aqui de estabelecer um relacionamento entre espírito e matéria... Aí podemos começar a vislumbrar o que importa para nós de verdade... Com escolha...
Que o casamento (6) do espírito com a matéria se realize no dia de hoje... E que este casamento (6), abra as múltiplas possibilidades, e que eu escolha (6) o que estiver em concordância com minha razão de viver... que só pode ser encontrada através da harmonia entre Espírito e Matéria (22)!!!
Desta forma, manifestaremos o paraíso na Terra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário