É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

20 de fev. de 2011

Próximo passo...

20/02/2011
2+2+4=
8


"A atitude do homem comum diante da possibilidade de amar é a de uma fria máquina calculadora: eu amo meus filhos porque eles são o depósito de minha energia; a minha esposa porque lava a roupa, cozinha e me dá sexo; ao meu cachorro porque cuida da casa; ao meu país porque aqui eu nasci; ao meu Deus porque vai me salvar”.
Encontros com o Nagual- Armando Torres


O equlíbrio entre o espiritual e o material (8), nos faz manifestar parcerias de verdade...
Quando pessoas que já estabeleceram parcerias baseadas na ajuda mútua e não mais na competitividade, se juntam a outros que são capazes do mesmo (2+2), Manifesta-se um novo arranjo de coisas (4) capaz de abrir espaço para que o equilíbrio dinâmico entre espiritual e material ocorra aqui mesmo, onde estamos... aqui e agora...
Hoje quero poder enxergar o divino em todos que me cercam...
Mas também quero poder olhar a parte humana, e material deles sem horror... que a beleza de ser humano se faça presente quando nos lembrarmos de quem somos...
Que o divino em mim desperte em conexão, para que eu possa criar além das ilusões...
Somos capazes de manifestar alegria em nossas vidas...
Basta que passemos a considerar verdadeiramente a presença das pessoas...
Quero respeitar e considerar os que me cercam... mas para isso sei que preciso me considerar e respeitar primeiro...
Me dar o direito... me permitir existir...
Integrada comigo mesmo, sinto que será bem mais fácil me integrar ao outro...
O 8 nos fala desta integração em vários níveis... uma integração com movimento, vida e cor... o bailado infinito... a dança das esferas...
Esse é o próximo passo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário