É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

14 de set. de 2010

Atire a primeira pedra...



14/09/2010
14+3=
8


Justiça -  o que é a justiça?
Quem é o justo capaz de me responder isso?
Estamos realmente vivendo em um mundo onde funciona a lei da ação e reação?
Até que ponto estou a mercê do que me acontece?
Aonde nas situações corriqueiras da vida também faço o que tanto condeno nas macro situações?
Acredito que só posso saber o que é justo pra mim, e a partir daí procurar reproduzir atitudes q sejam ressonantes com a minha verdade... mas ser justo não é ser bobo...  escolhas claras são importantes para a vida saber qual é a minha...
Todos os dias estamos em guerra conosco e com as pessoas que nos cercam e até mesmo com Deus... sempre achamos que o nosso problema é maior do que o do outro... e por isso temos que ser beneficiados, ajudados, empurrados... queremos uma força externa, uma mágica, que realize o que queremos... rsrs.... mas o que queremos?
A vida está na nossa porta... entre nela... assuma a responsabilidade de ser quem é... pratique... errar é pra todos e só erra quem tenta... e só aprende quem erra...
Sabe a vida me propõem alguns ensinamentos que pela extrema dificuldade que vejo naquilo.. quero desistir a todo momento, encontro mecanismos de fugir a todo instante, mas sei como aquilo é importante pra mim... e como é difícil acreditar que não sou capaz... ainda mais de conquistar algo difícil e tão grande... mas é impossível fugir para sempre... a vida foi feita pra dar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário