É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

3 de set. de 2010

Conciliar

              Imagem
03/09/2010
3+9+3=15
6


Conciliar, esta é uma palavra que faz pensar. Muitas vezes achamos que estar no meio da vida dos outros, intromentendo no seu modo de ser e agir é conciliador. Conciliar é estar pronto para unir dois lados aparentemente opostos. Como o símbolo do número 6, o hexagrama. Mas o segredo da conciliação está em me reconciliar comigo mesmo, com o que tenho de sombra e o que tenho de luz. Aonde eu me perdi de mim mesmo? Quando comecei a acreditar que eu não mais valia a pena? Aonde me abandonei. Hoje escolha se resgatar, se amar e se ouvir. Quem sabe assim poderemos começar a manifestar tudo o que faz falta, tudo o que temos saudade... respeito, amor, alegria, leveza, simplicidade, amizade... Quando me perdi de mim e me abandonei a beira do caminho, escolhi por consequência me privar das coisas essências da vida. Quando abandono o corpo em nome do espírito, abandono uma parte de mim. Como posso ser inteiro se nego a Terra em nome de alcançar o Céu? Se eu não aprender a viver bem aqui, aonde saberei viver melhor? Se nego o feminino em mim, no que me cerca como manifestarei coisas perfeitas e inteiras na minha vida? Negar qualquer passo do caminho é o mesmo que abrir mão da viagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário