É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

4 de set. de 2010

Tente ao menos uma vez!!!!



04/09/2010
13+3=
16/7


A maior dificuldade que enfretamos em SER humano é o relacionamento....  relacionamento do EU com o EU, do EU com o OUTRO e do EU com o AMBIENTE que vivo...
E o número cármico 16 vem nos falar a respeito das defesas que utilizamos para não nos entregarmos ao sentir...
Autoritarismo, traição, mentira, prepotência, orgulho, egocentrismo,.... grandes muros que isolam e trancafiam a alma na grande torre (tarot)... alta, solitária, e sem base... porque as pessoas não se entendem? Porque estamos cercados de doença? Porque estamos sempre correndo tanto? Porque nos sentimos tão sós?
Aonde está a cura? No número 7, que nos fala sobre estar em si, consciente, observando o que sinto sobre essa ou aquela situação... Descer desse pedestal e vir até o mundo aonde as coisas realmente acontecem e sentir na pele e principalmente no coração o que é a vida, experienciar o convívio ... o que é partilhar a dor ou até mesmo a alegria de quem está ao meu lado? Ainda mais quando o outro desperta em mim o que também me dói? Permita-se ser tocado, afaste-se um pouco desse ritmo alucinado, olhe a sua volta e olhe pra dentro de si....  tente ser sincero consigo mesmo ao menos uma vez, tente não trair a quem você é ao menos uma vez, tente não ser tão mandão consigo mesmo ao menos uma vez, ao menos uma vez veja o que acontece quando não abdica da sua verdade interior em prol do seu orgulho... Sei que sair da torre dá muito medo... não deixe que ele te limite... Coragem!!!! Você não vai se arrepender!!!
Já que estamos na chuva... sinta as gotas caírem... brinque, caia, levante, corra, chore, ria, ... participe... a sabedoria está na experiência!!! Já não há espaço para teorias vazias....


"A necessidade mais profunda do homem é vencer seu isolamento. Largar a prisão de sua solidão. O fracasso total de conseguir esse objetivo significa a loucura." Erich Fromn, psiquiatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário