É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

2 de set. de 2010

Natureza!!!!




2/09/2010
2+9+3=
11+3


Aonde perdemos o elo que nos faz sentirmos parte desse planeta em que vivemos?
Aonde perdemos o elo com quem somos?
Aonde perdemos o elo que nos liga ao outro?
O que estamos fazendo aqui nessa terra estranha, em um corpo que não reconheço, convivendo na solidão da minha doença?
Viver é somente nascer, crescer, constituir uma familía, ter problemas, conviver com o estresse e morrer depois de uma velhice de doenças?
Me parece que nossos ciclos não são mais redondos, perderam a continuidade...
Precisamos resgatar todas essas coisas.... como? Primeiramente nos ligando a Força maior do Universo (5), eu  chamo de Deus (gostaria de registrar aqui que não falo Deus como aquela velha imagem de um pai severo castigador e julgador da humanidade e sim como a força que dá brilho, vida e movimento a tudo), depois nos ligarmos através dele a vida que movimenta e anima quem eu sou e observá-la... me conhecer... habitar confortavelmente no corpo que tenho, para, assim habitar confortavelmente a natureza, que é meu corpo externo, minha segunda morada....  Precisamos ser mestres de nós mesmos (11), lidar com as forças da natureza, e aprender a me comunicar com o outro (3)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário