É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

15 de out. de 2010

Ciclos




15/10/210
6+1+3=10
1


Para pitágoras, o " o número 10, formado pela adição dos quatro primeiros (1+2+3+4=10) e que contém o precedente, é o número perfeito por exelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluídos e reunidos numa nova unidade."
Ontem chegamos ao 9, um ciclo se encerra, hoje, um novo se inicia, mas carregamos conosco as experiências reunidas nos números que anteriores e a roda gira. Se não conseguimos energia suficiente para o salto quãntico, o ciclo se repete, porém não necessariamente no mesmo nível. podemos mudar a velocidade, até mesmo o ritmo. Quantas vezes refazemos nossos passos, tentando achar a melhor maneira de viver um ciclo? Sabemos fechar um ciclo? Nossa sociedade deixou de lado os ritos de passagem que marcam esses ciclos. Será que por isso muitos vezes nos sentimos perdidos, desconectados?
Hoje é dia de recomeçar... então vamos deixar a bagagem inútil para traz... e mesmo que seja necessário refazer o ciclo, que seja diferente... leve... divertido... Quem sabe assim seremos capazes do salto quântico da próxima vez... E esse salto vai nos levar aonde? A um pouco mais perto de nós mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário