É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

10 de out. de 2010

Roda gigante






10/10/2010
2+3=
5


Uma coisa que acaba de me chamar muita atenção é a quantidade de 10 na data de hoje e acho que não devo deixá-los passar...
No tarot a carta dez é representada pela Roda da Fortuna...
A carta da mudança, do movimento...
Associado ao nosso 5 de hoje que fala de liberdade...
Acredito que temos que olhar com carinho para o desapego... se estamos apegados à alguma situação nossa roda emperra e ao invés de fluirmos para o crescimento... ficamos gastando muita energia para segurar uma situação podre, que  já está deteriorada em sua estrutura...
Fluir com a roda... sem estar apegado a velhas coisas nos torna livres....
Livres para viver em plenitude... nús... de corpo, alma, espírito... todos abertos e integrados ao movimento de vida de Deus...
Que o frio na barriga proporcionado pela aventura da roda gigante invada todos nós... soltando os gritos infantis presos em nossa garganta... com aquele delicioso e corajoso sabor de quero mais... Quero mais Vida!!!


Roda Gigante

Banda Catedral

Idioma original: POR
Tudo que tenho, de tudo que possuo
É meu tesouro, meu entendimento
O meu olhar é nítido e profundo
Por tudo que passei
Tenho o costume de andar pelas ruas
Sem o esforço a buscar é impossível
E pela busca rebusco o inexplicável
Que é fácil de entender
Eu quero ser simples, verdadeiro
Pra passear na roda gigante
Sentir você, junto a cada instante,
Sem medo de viver
Seu amor, me deixou, livre
E o medo de ser livre se parece com o medo
De viver que se parece com o medo de ser livre
E o medo de ser livre
E o estado de inércia se parece com a vontade
De morrer que se parece com o estado de inércia
E o estado de inércia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário