É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

19 de jan. de 2011

Mantra


19/01/2011
1+1+4=
6


“A capacidade de perceber a Unicidade através das diversidades existentes em manifestações, assim como a capacidade de descobrir a diferenciação nas manifestações semelhantes, fazem parte da iniciação ao Arcano VI (6).”¹

Acredito que é o que tentamos fazer aqui...
Buscar o que está fora da ilusão ainda imersa nela não tem sido tarefa fácil... Confesso que nem mesmo sei distinguir o real da ilusão...
O que possa afirmar com clareza, é que nos poucos momentos em que me encontro conectada... (Entendam conexão ao estado que me refiro quando me sinto integrada)... estou livre de conflitos... Os conflitos simplesmente deixam de fazer sentido. Não existem questões como esquerda ou direita... As coisas são... è um estado bem diferente do qual estamos habituados... não cabem julgamentos... é difícil descrever... as palavras não são suficientes...
Existe o momento a ser vivido e eu o vivo...
Não posso dizer se bem ou mal... se certo ou errado...
Mas também acredito que para aprender a estar em conexão por mais tempo é preciso que eu aprenda a fazer escolhas conscientes... è preciso que eu resgate a minha vontade...
Para ter autoridade (4) para escolher (6), é preciso que eu saiba as opções (2), certo? E para que eu saiba as opções é preciso que eu esteja consciente, e para que eu esteja consciente é preciso que eu esteja em conexão... O que veio primeiro? O ovo ou a galinha? Rsrs...
Preciso aprender a escolher para estar em conexão e preciso estar em conexão para escolher...
È isso aí... estamos aprendendo a ver as coisas como na física quântica... Não é uma coisa ou outra e sim uma coisa e outra...
Masculino e feminino...
Bem e mal...
Amor e ódio...
Dia e noite...
É de fundir a cuca... rsrs... mas estou disposta a prosseguir...
Por isso eu afirmo:
Quero viver além das manipulações... além do esperam de mim, além do que querem que eu faça...
Hoje eu abro mão do jogo para ser EU MESMA...
Quero viver livremente minhas escolhas e assumir responsabilidade por elas...
Quero poder mudar de escolha quando aquela não mais fizer sentido... sem culpa...
Afinal, estamos todos trilhando o mesmo caminho...Tudo o que está em cima é como o que está embaixo... esta é a lei da analogia...
Mas não posso me esquecer que a palavra é como e não igual, existem diferenciações...
Que eu possa escolher viver suas nuances...
 Será que existe escolha certa?




Mantra
Composição: Nando Reis / Arnaldo Antunes



Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração
Acordará!...
Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência
Adormecerá!...
E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar
No mesmo quintal
Da alma ao corpo material...
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare
Quando não se têm mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se for
Livre do temor...
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare
Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá
Para dar amor...
Amor dará e receberá
Do ar, pulmão
Da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão
Do tempo espiral...
Amor dará e receberá
Do braço, mão
Da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte
O seu dia natal...
Aaadeeeus Dooooor...(4x)
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare (6x)



Nota ¹: Os Arcanos maiores do tarô, GOM, pág. 404.

Nenhum comentário:

Postar um comentário