É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

27 de jan. de 2011

Temperança


27/01/2011
9+1+4=
14/5


Uma cruz, cujo os dois traços que formam seu desenho, têm o mesmo tamanho... Se a projetássemos tridimensionalmente incluindo o ponto central, que é a intercessão, forma uma pirâmide que é encimada por um ponto... Este ponto representa o divino, os quatro lados da pirâmide representam o  material...
 A cruz simboliza a vida... o elemento 5 que surge da intersecção de seus segmentos a Alma... Representa o princípio divino imerso na matéria... O princípio divino em nós...
Aí fico pensando na explicação corrente na numerologia... 5 liberdade...
Sem o príncípio divino atuando em nós... manifestado em nosso dia a dia não somos livres...

Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto.
Evangelho de Marcos, 4:21-22


É o que estamos tentando fazer... Manifestar nossa luz no mundo...
Ser livres para manifestar mais do que birras... medos...
Manifestar a alegria... O que tem de melhor em mim... Conectado ao príncípio divino...
Mas hoje é um dia 14... Então é bom que eu harmonize o humano e o divino em mim...
O que isto significa?
Bom... se der uma surtada tudo bem!!! Você é humano...
Mas não esqueça de aprender com isso... Você também é divino!!!!
Saber o limite... Me abro para este aprendizado hoje... Para equilibrar o humano e o divino em mim!!!!
Que a temperança faça parte da minha vida!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário