É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

5 de jan. de 2011

Sou Um com o Universo!!!!



05/01/2011
5+1+4=
1


O mago do Tarot...
No livro do Gom encontramos uma explicação que está me fazendo pensar: O Arcano da Unicidade é ao mesmo tempo o Arcano da Individualidade...
Individualidade não como o senso comum a define, mas como uma associação em prol do bem comum... Isto bem me parece a definição do 9... será que estamos começando a unir as pontas? Estamos fechando o círculo? O 1 é 9 ao mesmo tempo? Ele contém em si tudo...Será que no 11 quando o 1 encontra o 1, ele na verdade passa a ter consciência de sua totalidade?
"Cada célula é viva. Se várias células se unem num grupo e formam um órgão, esse órgão passa a viver uma vida individual. Os órgãos agrupam-se para formar um organismo..."¹ e assim por diante...
O que acontece é:  formamos organismos e nem nos damos conta disso!!! Somos a Terra, ela é um ser vivo e fazemos parte deste Ser!!! Também fazemos parte do Universo... Somos o Universo... Fluir com a vida nada mais é do que encontrar o meu lugar e me soltar... Deixar a vida acontecer...
Quando falo aqui em pensar em si mesmo, não quero fazer apologia ao egoísmo... é um pensar com conexão, em um espaço de mim mesmo que está unido a tudo... Neste espaço eu posso realmente encontrar meu lugar no mundo e ocupá-lo com prazer, responsabilidade e respeito!!! Neste lugar somos Um... no sentido de estarmos unidos a vida...
Hoje dou mais este passo para além da ilusão... e afirmo: Sou Um com o Universo!!!!




Nota:
1: MEBES, G.O, Os Arcanos Maiores do Tarot, ed. pensamento, São Paulo, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário