É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

7 de jan. de 2011

Não é um fardo...



07/01/2011
7+1+4=12
3


O 3 de hoje veio de um 12, o enforcado... podemos dizer que no dia de hoje será proveitoso utilizar toda nossa criatividade em nossa própria manifestação... oferecer nossos dons a terra. Que ao estarmos imersos em múltiplas possibilidades possamos enxergar o NOVO...
Hoje eu me abro para o milagre da vida!!! Para saber me comunicar e para ter alegria de viver (3)...
“O Arcano 12 é um desenvolvimento do Arcano 3, porque fala de um novo nascimento, mas de um nascimento espiritual através do sacrifício. O sacrifício voluntário no plano físico resulta em nascimento de algo novo no plano superior.” ¹
Caridade, amor ao próximo, sacrifício...
Este amor ao próximo pode se manifestar de tantas formas...
Quando eu mesmo sabendo andar volto a engatinhar com minha filha...
Quando eu mesmo cansada aceito brincar...
Mas isto é pesado? Por amor, eu faço todas estas coisas... e embora muitas vezes me sinta cansada, não é um fardo... Mas uma benção eu poder realizar cada uma delas...


Nota ¹: Arcanos Maiores do tarot, GOM, pág 410

Nenhum comentário:

Postar um comentário