É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

13 de jan. de 2011

Primeiro passo!!!




13/01/2011
4+1+4
9


A soma do 9 de hoje veio de um dia 13...
É preciso haver uma transformação profunda (13), para que possamos desnvolver nossa sabedoria interior (9)....
Assim, as manifestações (4) estarão sempre unidas pela conexão (1)...
A carta correspodente ao 9 é o Eremita no Tarot...
Sempre imaginamos esse senhor como um ser solitário...
O que nos fazia temer bastante chegar a esse estágio...
Imaginávamos que após passar pelo 8 estaríamos sós...
Este nosso medo tem se revelado extremamente vinculado a ilusão na qual estamos todos imersos...
E mais do que isso, esse medo pra mim e pra Pat, representa a nossa tentativa de continuar na ilusão, sem realmente fazer parte da vida, sem conexão, sem expansão...
Em um lugar onde o encontro de si mesmo não pode acontecer...
Afinal o que representa o eremita?
Para nós ele é a conexão com nossa luz interior, e quando nos conectamos a ela as ilusões deixam de estar em primeiro plano...
Isso não significa necessariamente estar sozinho...
Posso estar no mundo, conviver com as pessoas, mas para isso não preciso me perder de mim mesma...
Minha luz interna me guia... encontrar essa luz é o primeiro passo para a sabedoria...
Hoje quero descobrir em mim a luz que me faz ver em meio a ilusão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário